30/11/12

O objetivo oculto do aquecimento global ??


Aquecimento Global, é sem dúvida um dos temas mais polémicos dos nossos tempos. Um tema que, praticamente, nasceu com o Clube de Roma, e que obviamente deixa logo os cépticos do aquecimento com a pulga atrás da orelha.

Bom, mas esse não é o problema. A grande guerra continua focada em poucas questões:

- Afinal o planeta está a aquecer ou arrefecer ?
- O gelo dos pólos está a derreter ou a aumentar ?
- A causa é natural ou de origem antrópica (humana) ?

Para essas questões encontramos inúmeras respostas e as mais variadas opiniões e teorias. Uns dizem que sim, o planeta aquece, o gelo derrete, o nível do mar sobe, o clima muda, tudo isso por causa dos humanos e as suas emissões de CO2 que criam o efeito estufa.

Valete: «Não conheço a ideologia de quase nenhum músico em Portugal»

Já não é a primeira vez que falamos de Valete aqui no blog, portanto muitos de vocês já conhecem... se não conhecem, deveriam...
Segue então uma entrevista, feita pela Sapo Música, ao nosso grande rapper tuga, Valete.
Na entrevista são abordados vários temas, como política, liberdade musical, conscientização, o próximo passo da evolução, etc... Ou seja uma entrevista que se encaixa perfeitamente na ideologia do blogue. Portanto...

Boa leitura.


 
Teme um futuro "catastrófico", mas prepara um disco "esperançoso" e apela a uma reflexão ideológica que tem de passar por todos - e os músicos não são exceção. "Adorava ouvir uma música do Luís Represas a dizer o que é que ele pensa do Miguel Relvas, por exemplo", diz-nos Valete, um rapper que tenta ser livre.

A música foi o mote, embora falar de música com Valete seja, quase sempre, falar de uma série de temas que vão muito além da área artística. Afinal, a nova canção do rapper português filho de pais são-tomenses, "Este País", é inspirada pela emigração de um amigo para Angola, resultando num quase single (a definição esclarece-se umas linhas abaixo) com uma despedida melancólica de Portugal.

A entrevista telefónica do rapper ao SAPO Música, motivada pelo concerto desta sexta-feira no Campo Pequeno, em Lisboa, e pelo seu terceiro álbum, "Homo Líbero", a editar em 2013, não deixou de abordar esses temas mas passou também pelo papel social do hip-hop - e da música em geral - e terminou em considerações sobre o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, contemplado com um (polémico) texto de Valete publicado na internet este verão.

23/11/12

Lembrete necessário aos jornalistas ocidentais, durante uma agressão israelita

Os 11 mandamentos dos media ocidentais

Regra número 1:

No médio Oriente, são sempre os Árabes que atacam primeiro e é sempre Israel que se defende. Chama-se a isso: retaliação.



Regra número 2:

Os palestinianos não têm direito de se defender. Chama-se a isso: terrorismo.




Regra número 3:

Israel tem o direito de matar civis árabes. Chama-se a isso: legítima defesa.



Regra número 4:

Quando Israel mata demaseado civis, as potências ocidentais chamam-lhe a atenção para não exagerar. Chama-se a isso: a reacção da comunidade internacional. 



Regra número 5:

Os palestinianos não têm direito de capturar militares israelitas, mesmo que sejam poucos, nem que seja um único.



Regra número 6:

Os israelitas têm direito de raptar todos os palestinianos que desejam. Não existe qualquer limite e não necessitam de provar a culpabilidade das pessoas raptadas. Basta-lhes dizer a palavra mágica: "terrorista".



Regra número 7:

Quando falar em "resistência", deverá sempre acrescentar a expressão: "apoiada pela Síria e pelo Irão".



Regra número 8:

Quando falar em "Israel", nunca deverá acrescentar: "apoiado pelos Estados Unidos, a França e a Europa", porque poderiam crer trata-se de um conflito desequilibrado.



Regra número 9:

Nunca falar em "territórios ocupados", nem nas resoluções da ONU, nem nas violações do direito internacional, nem nas convenções de Genebra.



Regra número 10:

Os israelitas falam melhor francês e inglês do que os árabes (?). Isso explica que eles e os seus apoiantes tenham tão frequentemente direito à palavra. Assim, podem nos explicar as regras precedentes (de 1 a 9). Chama-se a isso a neutralidade jornalística.



Regra número 11:

Se não estiver de acordo com estas regras ou julga que elas favorizam um dos lados do conflito em detrimento do outro, é porque você é um perigoso anti-semita...



Fonte: Octopus

15/11/12

Energia Livre - Mais um !

Muammer Yildiz desmonta o seu motor magnético de energia livre em frente aos seus alunos na Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda.


Fonte: Youtube

12/11/12

Um asteróide chamado "Nibiru" em direção à Terra, segundo funcionários da Nasa

Asteroid 'Nibiru' On Collision Course With Earth, According To NASA Whistleblowers

* Trata-se de um artigo do site da CNN ... Mas mais estranho que a fonte, é o nome do asteróide...

De acordo com algumas fugas por parte de funcionários e cientistas anónimos da NASA, um asteróide chamado "Nibiru" estará a caminho da Terra, com uma hipótese de colisão de 30%.

Naturalmente, a NASA está em silêncio por enquanto para não incitar o pânico e para obter todos os fatos antes de fazer um comunicado. Alguns relatos não confirmados falam de um asteróide que corresponde ao tamanho do Texas e a data estimada de colisão seria durante o mês de Novembro e Dezembro de 2012. A Nasa não confirmou nem negou qualquer uma dessas alegações.

Fonte: http://ireport.cnn.com/docs/DOC-872812

09/11/12

Assange considera Obama 'lobo em pele de cordeiro'


LONDRES — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "é um lobo em pele de cordeiro", afirmou nesta quarta-feira o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em uma entrevista na qual considerou não ter motivos para comemorar a reeleição.

"Obama parece ser um bom homem, e esse é exatamente o problema. É melhor ter uma ovelha em pele de lobo do que um lobo em pele de cordeiro", declarou à AFP por telefone, horas depois da confirmação da vitória do presidente democrata contra o republicano Mitt Romney.

O australiano, de 41 anos, lembrou que todas as ações apresentadas contra o WikiLeaks nos Estados Unidos ocorreram durante o primeiro mandato de Obama, inclusive a prisão em maio de 2010 de Bradley Manning, o militar americano acusado de vazar documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão a a sua organização.

Assange também criticou o Partido Republicano por não ter sido "uma força de restrição aos excessos do governo" na oposição.

"Não há razões para pensar que isso vai mudar. De fato, os republicanos vão pressionar esta administração a excessos maiores ainda", afirmou.

Nesse sentido, ele declarou estar convencido que um governo liderado por Romney trataria Manning de forma pior. O militar espera seu julgamento e corre o risco de ser condenado à prisão perpétua.

Sobre a sua própria situação, Assange afirmou que "não houve progressos formais nas últimas semanas" nos esforços diplomáticos entre os governos equatoriano e britânico.

Assange se refugiou na embaixada do Equador em Londres em junho para evitar uma extradição para a Suécia como suspeito de crimes sexuais, e ainda espera um salvo-conduto ou uma garantia de que não será extraditado aos Estados Unidos.

Fonte: AFP

05/11/12

Outono de 2012: Bem-vindo às semanas da grande transição – A geopolítica, o detonador do novo grande choque mundial


Há vários meses previmos um importante choque para a economia e para a estabilidade política global no Outono de 2012. Mantemos este "alerta vermelho" e faremos o ponto da situação em meados de Novembro de 2012, em paralelo com a nossa análise anual dos "riscos-país" de 2013, sobre o estado do mundo nessa data.

Nestas últimas semanas, conforme previsto pela nossa equipa, a situação geopolítica mundial degradou-se rapidamente: o conflito sírio tornou-se num conflito regional para o qual as grandes potências tentam agora não ser arrastadas para além dos limites que fixaram [1] ; no norte do Sahel (Mali, Nigéria, …) prepara-se uma nova confrontação militar entre islamitas e ocidentais [2] ; o mar da China transformou-se numa zona de conflitos "mornos" em todos os azimutes, com o Japão e a China no centro do caos em gestação [3] ; as grandes economias mundiais entram todas em recessão [4] ; a agitação social aumenta, a par da pressão fiscal,… e já não há liquidez disponível (até a eficácia dos QE está em queda livre [5] ) como aconteceu em 2009.

Neste GEAB nº 68, a nossa equipa faz assim o ponto da situação no horizonte quanto às perspectivas imobiliárias ocidentais em 2013 e acrescenta uma previsão especial "Imobiliário Holanda", dado o colapso imobiliário em curso nesse país. Paralelamente continuamos a explorar as consequências sociopolíticas para 2013 da crescente agitação da opinião pública, concentrando-nos aqui nos Estados Unidos [6] . Finalmente, depois de uma volta pelo horizonte e por um calendário das grandes tendências para os próximos meses, desenvolvemos as nossas recomendações no que se refere ao imobiliário, ao ouro e às bolsas.

Figura 1.

Simultaneamente, como pano de fundo destes conflitos asiáticos ou árabe-muçulmanos, assistimos à generalização de testes, pelos seus aliados e adversários, quanto ao grau de enfraquecimento da potência EUA [7] . E cada semana que passa ilustra a impotência crescente do "patrão do fim do século XX": "o fazedor de reis do Médio Oriente" dos anos 1990/2000 tem que se limitar, daqui em diante, a conter a rejeição da sua presença e a ter o maior cuidado com qualquer acção militar visível [8] ; e, a partir de agora, a "superpotência do Pacífico", está reduzida a "contar os golpes" entre o Japão, seu aliado estratégico histórico na região [9] e a China, seu principal concorrente geopolítico mas, sobretudo, seu principal parceiro económico, monetário e financeiro [10] . De resto é aí que se revela o "calcanhar de Aquiles" dos EUA, cada vez com consequências mais pesadas [11] .

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados