
"Obama também reconheceu que houve uma falha colectiva em Washington em relação à crise económica e pediu ao G20 uma reforma enérgica do sistema financeiro mundial."
Mas fica ao vosso critério:
NOVA YORK, EUA, 14 Set 2009 (AFP) - O presidente Barack Obama alertou nesta segunda-feira a Wall Street que não permitirá uma volta aos excessos do passado.
Obama também reconheceu que houve uma falha coletiva em Washington em relação à crise econômica e pediu ao G20 uma reforma enérgica do sistema financeiro mundial.
Obama fez um discurso próximo a Wall Street, diante de altos funcionários das finanças americanas, por ocasião do aniversário de um ano da explosão da crise econômica.
"Pois quero que ouçam minhas palavras: não voltaremos aos dias de um comportamento irresponsável e dos excessos descontrolados que foram o âmago dessa crise", enfatizou.
Além disso, dias depois de impor tarifas alfandegárias à importação de pneus chineses, o que incomodou profundamente Pequim, Obama advertiu que os Estados Unidos não hesitará em apelar para a regulamentação internacional para acordos comerciais, negando acusações de protecionismo.
lal/cn
Fonte: g1.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário