07/12/09

Para acabar com a desinformação sobre o degelo !

Consenso climático catastrófico ...



Esta é a manchete de um jornal australiano no 18 de Abril de 2009. Na verdade um artigo escrito pelo "British Antarctic Survey'' para ser publicado na revista "Geophysical Research Letters'' nos revela alguns factos surpreendentes: a cobertura de gelo na Antárctida está longe de estar a derreter, está crescendo !

"O gelo costeiro ao largo da estação Australiana de Davis na Antárctida de leste, por "Antarctic Climate and Ecosystems Co-Operative Research Center", mostra que no ano passado, o gelo tinha uma espessura máxima de 1,89 m, a maior em 10 anos. A espessura média do gelo na Davis desde 1950, foi 1.67m.''

Finalmente, porque não deixar a palavra a alguns capitães dos navios utilizados para navegar na Antárctida:

O navio de ''Zinchenko", o "Spirit of Enderby" foi forçado em Janeiro do ano passado, a seguir o caminho do grande explorador da Antárctida, Ernest Shackleton, marcando o século com sua expedição do Nimrod de 1907 a 1909.

O "Spirit of Enderby" foi bloqueado por uma parede de gelo na entrada para o Mar de Ross, cerca de 400 km do Campo Base Shackleton em Cape Royds. Zinchenko disse que era a primeira vez em 15 anos que as embarcações não puderam entrar no mar de Ross em Janeiro. Isto confirma a impressão de que o gelo está crescendo e não diminuindo, como se poderia esperar num mundo que está se aquecendo rapidamente. "Eu vejo mais e mais gelo, não está diminuindo."

Rodney Russ, cuja sociedade neozelandesa "Heritage Expeditions" faz expedições turísticas na Antárctida há 20 anos, confirma. Ele se conecta regularmente à base americana McMurdo, no verão, mas há vários anos que o gelo os impede de fazê-lo.

"Os barcos são geralmente bloqueados entre 8 a 14 km antes da base. Há alguns anos atrás, era muitas vezes mar aberto", disse Russ.

"Tivemos condições de gelo muito severas nos últimos dez anos. Eu não vi nada na região que sugerisse que o aquecimento global poderia ter algum efeito".

Fonte: Agora.Québec
Outra Fonte: Fox.news

1 comentário:

  1. Na verdade está acontecendo o que foi previsto no filme "O Dia depois de amanhã"...

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados