31/03/10

O caminho para despertar ...

Aqui & Agora



1) Definição de nós mesmos

É o que a estrutura mental cria todos os dias a partir da nossa educação.

Eu sou pequena, grande, grande e gordo, etc .. => Eu crio uma forma
Eu sou um informático, cozinheiro, comerciante, etc .. => Eu me defino na sociedade
Estou atrasado, apressado, ausente etc .. => Eu me defino no tempo
Eu estou feliz, triste, contente, etc .. => Eu defino uma emoção

Este é um processo de criação constante.
Nós nos definimos a nós mesmos e com isso nós nos criamos.
Nós nos trancamos numa forma e numa definição de nós mesmos: é um círculo vicioso, e assim nós limitamos nossas possibilidades e o nosso poder.

"EU SOU" é a declaração da acção de existir no mundo real.

Nenhum pensamento, nenhuma sentença deve ser superior a essas duas palavras, quando nós nos definimos.

Tudo que vem depois é uma ilusão da mente: é a construção da nossa forma "ilusória", que limita o nosso poder e nos bloqueia numa forma de impotência.

Podemos nos definir como o maior dos gigantes, mas o que é isso comparado com a nossa natureza de universo infinito e todo poderoso ?

Independentemente da forma que criarmos será sempre inferior ao que realmente somos, de outra forma não poderíamos cria-la!

"Não é o corpo que contém a alma, mas a alma que contém o corpo!"
A voz do magico Deepak Chopra.


2) A presença aqui e agora: "tempo".

Ou estamos em extrapolação: este fim de semana eu vou fazer isso, hoje eu vou assistir TV, às 13h30 tenho de estar em tal lado, etc ..
Ou em arrependimento: foi bom na semana passada, foram boas as minhas últimas férias, porque não fiz isto ou aquilo, etc ..

Graças a isso o ego expulsa o nosso poder.

No mundo real só existe um eterno momento presente. É a mente que inventa um passado e um futuro: essas coisas não existem.

Se não estivermos "aqui e agora", não criamos a nossa realidade de maneira consciente: dispersarmos a nossa energia para nada, já que evitamos a realidade em vez de estar no momento presente.

"Nós não precisamos de esforço para ser, porque a aceitação é a espontaneidade em si.
Não há necessidade de tempo para estar aqui e agora, no entanto, é preciso necessariamente tempo para recusar estar aqui e agora."


Além disso, a resposta do ego de uma dada experiência sempre será compensada com um velho esquema memorizado em vez deixar fluir a "acção correta" da intuição.

"Quanto mais diferimos a resposta à situação de experiência presente, menos a resposta será justa, pois a mente que entra em cena irá complicar as coisas.
Por outro lado, se estivermos intensamente presentes, já não será a intelectualidade emocional da mente que irá falar.
A resposta ao que é, será proveniente de uma fonte muito mais profunda e será muito mais inspirada "

(Citações de um curso de filosofia online assunto extremamente interessante, embora que um pouco complicado:
http://sergecar.club.fr/cours/corps_emotionnel.htm)


3) Identificar os pensamentos e o corpo

O monólogo é uma constante na nossa cabeça: a voz tenta sempre nos pôr a fugir do presente e a julgar alguma coisa. Estes pensamentos são externos a nós. Quando compreendemos isso podemos "deixar passar os pensamentos".

Em vez de sentir nossos corpos, nós projectamos uma forma.
Quando entendemos que o corpo é em si um pensamento projectado em nós mesmos (isto é, sem forma), podemos "deixa-lo passar" como um pensamento.

Resta apenas a ausência de forma que se percebe como energia em que o limite é indefinido: uma onda de consciência num oceano invisível. (Nós experimentamos isso facilmente após uma hora de meditação, mas é mais difícil experimenta-lo numa acção: é um estado que vai e vem.)

Quando o exercício de percepção sem projecção é integrado só vemos energia, e não a mão ou a extremidade durante a "presença".


Enquanto praticava na rua percebi de repente o seguinte:

Se eu projecto a minha forma, eu projecto também a dos outros, porque eu sou uma onda de um oceano que cruza outras ondas do mesmo oceano.

É a minha mente que lhes dá forma, e que, ironicamente, "julga" essas formas com pensamentos: olha que feia, que gordo, que mau.

Mas é o meu ego que lhes dá essa aparência ! Não é o que os outros são realmente, é o que eu projecto sobre eles !

Não serve de nada "julgar" uma aparência que é apenas uma invenção da minha imaginação: basta deixar fluir a acção justa no "aqui e agora".

Por exemplo:

Normalmente, se eu vejo alguém que parece agressivo, eu me preparo para enfrenta-lo na passagem ou faço um desvio para evitá-lo.

Mas é minha mente que diz que ele parece agressivo. Não é necessariamente a realidade. O juízo e a acção que eu fiz são portanto uma ilusão.

Ao invés disso, baste passar sem julgar e estando presente. Se estivermos presente e a pessoa nos atacar, em seguida, a resposta à agressão será a resposta correta, e se, como é provável, não houver nada a temer tudo se passará bem, é o segredo das artes marciais e a voz do Samurai.

A resposta vem "das profundezas do ser": a acção correta é um golpe mortal colocado sem pensar* ou uma passagem sem fazer nada, tudo isso completamente relaxado; intuição se transforma em acção.

* Ou uma evasão e fuga, se não formos um grande samurai :)

------------------------------------------------------------------

Os canais de busca directa de iluminação que eu conheço são:

- Zazen (meditação) => deixamos passar os pensamento e o corpo dando atenção para o corpo energético sem o julgar.
- "Presença", que é a mesma coisa, mas em movimento e acção, o melhor exemplo disto é o caminho do samurai que, considerando-se como morto no quotidiano é "sem forma" e "sem objectivo": ele é apenas a "acção justa" no eterno momento presente.
--------------------------------------------------

O momento actual

Certa vez perguntei a um professor que sabia como meditar,
como ele conseguia ser tão recolhido, apesar de todas as suas ocupações.
Ele respondeu:
Quando me levanto, eu me levanto.
Quando eu ando, eu ando.
Quando eu estou sentado, eu estou sentado.
Quando como, eu como.
Quando eu falo, eu falo.

O povo o interrompeu, dizendo:
"Nós fazemos o mesmo, mas o que faz a mais ?"
Quando me levanto, eu me levanto.
Quando eu ando, eu ando.
Quando eu estou sentado, eu estou sentado.
Quando como, eu como.
Quando eu falo, eu falo.

As pessoas disseram-lhe:
"Mas isso é o que nós fazemos"
Não, respondeu ele.
Quando você se senta, você logo se levanta.
Quando você se levanta, você logo corre.
Quando você corre, você já está na meta ...
Presente !

--------------------------------------------------------------------

A presença traz a alegria do momento presente: aproveitar a vida em si e a acção de existir "EU SOU" é a maior felicidade de todas!

Nenhuma acção do mundo ilusório traz mais prazer, é essa a grande mentira do ego!

Mas estamos tão enredados no drama e nas mentiras da mente que nos privamos desse gozo: praticamente não experimentamos isso em nossas vidas, excepto por alguns minutos de "graça" que costumamos lembrar com emoção: o "momento perfeito".

Mas nós não entendemos que a única coisa que fez este momento perfeito foi a nossa presença na nossa "verdadeira natureza" aqui e agora e fora do ego e da natureza da acção ilusória !

--------------------------------------------------

Voltar ao momento presente e nunca mais sair, esconde, a meu ver, muitos mais segredos, apesar da extrema dificuldade do exercício.

Continue a experimentar ...


Christophe Allain
Tradução ProvaFinal2012

CERN: Fez-se fogo-de-artifício !

Fez-se fogo-de-artifício no maior acelerador de partículas do mundo

Cientistas celebram: "É fantástico o momento que  vivemos"
Cientistas celebram: "É fantástico o momento que vivemos" (Fabrice Coffrini/AFP)


Aplausos, sorrisos rasgados, copos de champanhe. Os cientistas que estavam ontem no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), em Genebra, não cabiam em si de contentamento. Onze anos após o início da sua construção, o maior acelerador de partículas do mundo fez as primeiras colisões a energias jamais alcançadas pelo homem. A partir de agora, pode começar a recriar como nunca antes as condições do Universo após o Big Bang, para desvendar de que é feita a matéria ao mais ínfimo pormenor.



Às 12h06 de Lisboa, as partículas postas a circular ao início da manhã no Large Hadron Collider (LHC), como se chama o acelerador, puderam finalmente colidir a energias elevadas. "Fizemos três tentativas. Agora estamos em colisão", anunciava Steve Myers, director de aceleradores e tecnologia do CERN. "Estamos todos muito emocionados e felizes." Para perceber o que isto significa, façamos uma viagem à fronteira franco-suíça e desçamos a 100 metros de profundidade: é aí que se encontra instalado o LHC, num túnel circular de 27 quilómetros de comprimento.

Ao longo do túnel, vão acelerar-se dois feixes de partículas (protões), que viajam quase à velocidade da luz e que, pelo caminho, 1200 ímanes forçam a manter na trajectória pretendida. Estes feixes viajam em sentido contrário, pelo que dão voltas e mais voltas entre a fronteira. Em certos locais, vão colidir e espera-se que, nos estilhaços desses embates, se encontrem novas partículas que permitam aprofundar os conhecimentos sobre a matéria. Para apanhar os produtos das colisões, pelo túnel há quatro grandes detectores de partículas, com os nomes Atlas, CMS, ALICE e LHCb.

O acelerador foi inaugurado em Setembro de 2008 com festa: afinal, esta máquina única estava em construção há nove anos e em preparação há quase duas décadas. Era um grande momento na história de mais de 50 anos do CERN, recheada de muitas descobertas, e onde, além dos 2500 cientistas que ali trabalham, 6500 usam as suas instalações. Porém, poucos dias depois teve uma avaria eléctrica e a entrada em funcionamento foi sendo adiada por sucessivos problemas - até que, a 20 de Novembro, foram injectadas as primeiras partículas. Nesse mês, deram-se as primeiras colisões.

A energia das colisões foi sendo aumentada, o acelerador foi sendo calibrado e a 19 de Março atingiu-se um recorde de energia: sete teraelectrões-volt (TeV, ou sete biliões de electrões-volt), com cada feixe de protões a ter 3,5 TeV. Esta energia é metade da potencialidade final da máquina.

E ontem chegou um grande momento: pôr em colisão os dois feixes de protões a sete TeV no total, para que o maior acelerador do planeta possa entrar numa nova fase, começando por fim a fazer física e deixando para trás os percalços e calibrações.

A missão não se adivinhava fácil: "Só o próprio alinhamento dos feixes é um desafio: é como disparar agulhas através do Atlântico e fazê-las colidir a meio do caminho", dizia, antes, Steve Myers. E quando por fim tudo aconteceu, exclamou: "Estou sem fala."

A energia atingida foi 3,5 vezes mais alta da alguma vez alcançada num acelerador de partículas. "Estas primeiras colisões a sete TeV marcam o ponto de chegada e de partida. É o fim de 20 anos para construir um acelerador com uma complexidade e tamanho sem precedentes. E é o início de uma era fantástica de exploração da física. Vamos avançar na compreensão do muito pequeno e do muito grande do Universo", disse Fabiola Gianotti, porta-voz para o detector Atlas.

Assim que os feixes colidiram, na terceira tentativa, Gianotti conta que nos computadores viu-se logo a interacção entre as partículas: "Vimos um fogo-de-artifício no detector, algo completamente diferente até agora. É fantástico o momento que vivemos".

Até Dezembro de 2011, o LHC manter-se-á a funcionar a metade da sua potencialidade, depois fará uma paragem de rotina por 13 meses para ser preparado para passar dos sete para os 14 TeV, explica Gaspar Barreira, do LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Portugal, e que participa nas experiências de dois dos quatro detectores.

Grandes questões

Mas as energias obtidas já permitem recriar as condições do Universo nos primeiros milionésimos de segundo após o Big Bang, há 13.700 milhões de anos. A diferença está no número de "acontecimentos" interessantes, como os físicos chamam ao que resulta das colisões. "O número de acontecimentos é metade. Como os físicos se interessam por acontecimentos raros, é preciso o dobro do tempo para a mesma quantidade de dados."

O que procuram são respostas para grandes questões: de que é feita a matéria? O que é a matéria escura, que constituiu grande parte do Universo mas se mantém teimosamente invisível? O bosão de Higgs, partícula que explicaria por que algumas têm massa e outras não, existe mesmo?

A onda de entusiasmo pôde ser acompanhada na Internet e em videoconferência. Apareceram director-geral do CERN, Rolf Heuer, e o director científico, Sergio Bertolucci, que estavam no Japão e comemoravam de forma peculiar: "Estamos a celebrar com uma garrafa de vinho tinto de 1991, o ano de aprovação do LHC, e batatas fritas, porque aqui é hora de jantar."

Fonte: Público


Vídeo Youtube:

30/03/10

Pequeno esclarecimento...

Tenho visto alguns comentários aqui no blogue a dizer que nada acontece, como sempre,.. para mudar o nome do meu blogue se eu acho que nada vai acontecer, etc, etc....

Pessoal, quando eu meto uma informação, texto ou outra coisa qualquer.. e digo para tirarem a vossa própria conclusão, quer dizer que eu não concordo plenamente com esse artigo, mas acho que ele tem algumas informações que devem ser partilhadas... só isso..

E mais !... As mudanças já estão acontecer... basta abrir os olhos.. !

Quantas mais provas são precisas ??

Crise económica cada vez pior.., crises sociais, crise na Igreja, desemprego sempre a aumentar, principais moedas a cair, metais preciosos a aumentar, inflação... clima completamente desregulado, terramotos, ciclones, neve, chuva em sítios completamente inabituais,... Sem falar noutros factores do tipo, actividade solar, a revelação OVNI, o planeta niburu (ou o que quiserem chamar) que já começa a ser falado pela NASA e etc...

A consciência humana está completamente farta disto (incluindo eu), quando chegar ao ponto em que o ser humano não mais conseguirá aguentar tanta pressão (corrupção, manipulação, falsidade, mentira, estupidez...), haverá uma grande mudança... Só não faço ideia quando será, como é óbvio... Se será em 2012 ou não, não sei...

O que eu sei ?

Varias fontes credíveis (que estão espalhadas pelo blogue) dizem que:

- Em 2012 haverá um alinhamento galáctico.

- Os Anunaki (Reptilianos) nos manipulam desde o tempo da Babilónia através da falsa crença em deuses,... todas as Religiões derivam de uma só inventada por eles.. Uns até dizem que eles são os nossos criadores,... eles manipularam-nos geneticamente..

- Niburu vem a caminho (o planeta dos anunaki)

- Haverá brevemente uma revelação OVNI com intenções ocultas e manipuladoras...( projecto BlueBeam,.. ect..), já existe tecnologia pronta para isso desde a 2ª Guerra Mundial, só ainda não chegou o momento de usá-la.

- Existem aliados da humanidade que nos têm ajudado bastante e evitado males maiores, deixo-vos aqui o site que fala disso: http://www.alliesofhumanity.org/es/


Durante a minha busca pela verdade, e após ter lido e consultado diversas fontes, a conclusão é sempre a mesma... Pessoas que dedicaram a vida toda na busca da verdade, como David Icke, Alex Jones e etc.., chegaram a esta conclusão,.. associações que defendem os direitos humanos à mais de 15 anos, como a SOS JUSTICE & DROITS DE L´HOMME, chegaram a esta conclusão... Músicos de qualidade e independentes falam destes temas abertamente nas suas musicas...

Agora, eu sei que isto parece ficção cientifica do mais alto nível, mas quem sou eu para negar essas evidencias ou para afirmar que elas são reais ?

A única crise existente neste momento é a crise de consciência ! É preciso tornar-se lúcido e desperto, pois os que têm muito a perder (os que estão no poder) nada farão a respeito...

Tal como vocês eu só procuro a verdade, e por isso criei este Blogue, enquanto procuro vou partilhando aquilo que descubro,... Não sou dono da verdade nem coisa do género, apenas tento passar informação o mais credível possível... só isso..

Portanto, não me venham com tretas de conspiração,... pois a conspiração que oculta estas informações é bem mais ampla que aquela que as divulga... Pensem duas vezes antes de chamar conspiracionista a alguém...

Espero ter esclarecido as duvidas de alguns leitores e desculpem-me lá qualquer coisa...

Fiquem em paz e um grande abraço...

29/03/10

440 Hz vs 432 Hz

440 Hz vs 432 Hz: uma verdade inconveniente



Falemos de uma verdade muito inconveniente !


Você sabe a frequência de ressonância do Universo, a Luz ?!

432 Hz


Quase todas as músicas (não a do vídeo) são reguladas em ...

440 Hz


Então, logicamente ...

Quase todos os instrumentos são regulados em 440 Hz!


Apenas os instrumentos que remontam de mais de 63 anos estão regulados na frequência certa de 432 Hz ..


Estamos completamente desregulados!


Porquê?


Em: 1936, essa frequência foi alterada por este homem: J. Goebbels


Porquê?


Ele estabeleceu a frequência com ...

1,776%


Reconhece alguma coisa?

1776.


Antes da padronização de 440Hz, muitos países e organizações seguiram a recomendação de 435Hz emitidos pelo governo austríaco em 1885.

A indústria fonográfica americana atingiu seu próprio compromisso não-oficial de 440 Hz em 1926 e utilizou-o na fabricação de instrumentos.


Em 1936, a American Standards Association recomendou que o "LA" acima do "DO" médio fosse fixado em 440 Hz. Esta norma foi adoptada pela International Organization for Standardization em 1955 (e foi reafirmada por ela em 1975) como ISO 16. Desde então, serviu de referência de frequência áudio para a calibração de pianos, violinos e outros instrumentos musicais (Wikipedia).

Jim Morrison - 3-7-1971 - 27 anos

Jimi Hendrix - 18-9-1970 - 27 anos

Janis Joplin - 4-10-1970 - 27 anos

John Lennon - 8-12-1980 - 40 anos

Elvis Presley - 16-8-1972 - 42 anos

Kurt Cobain - 5-4-1994 - 27 anos


Porquê?

É este o "pacto com o diabo?"

Por favor, assine por trás do 440?

Iludir as massas e a eles próprios, pois eles não sabiam ?

Agora nós sabemos!


Ajuste agora a sua música ... utilize um software de áudio para baixa-la de 1,776%!



--------------------// Actualização //--------------------

O texto acima é a tradução do primeiro vídeo, peço desculpa se esta um pouco confuso... vou tentar explicar melhor o que quero transmitir com este post.

Como todos sabem, tudo é constituído de energia, portanto, tudo vibra numa certa frequência, e a frequência do universo, da energia criadora, de tudo que existe, é de 432 Hz.

Esta é a frequência criadora e benigna para nós, tudo que é natural vibra nesta frequência, até a musica vibrava nesta frequência até eles resolverem mudá-la, ou mais propriamente o senhor J. Goebbels, vá se lá saber porquê....

O que esse senhor fez foi, aumentar essa frequência 1 776 %, uma percentagem bastante duvidosa pois todos sabemos o que significa o ano 1776:

- A Declaração da Independência dos E.U.A

ou

- A criação dos Illuminati da Baviera por Adam Weishaupt

Como vemos foi um aumento bastante simbólico, e esse aumento foi aplicado a tudo que tenha a ver com musica, o que quer dizer que hoje em dia a musica vibra na frequência de 440Hz, frequência essa que não está em harmonia com o universo, ou seja, connosco, essa vibração é nos prejudicial em termos energéticos...

É por isso que no vídeo se fala desses cantores famosos que morreram cedo, deixando a pergunta no ar:

Será por causa dessa frequência maléfica que eles morreram tão jovens, será que essa frequência os enlouqueceu ?? Pois os artistas, mais do que ninguém, estão expostos a essa frequência quase diariamente e em quantidades elevadíssimas (nos concertos por ex..).

No segundo vídeo ouvimos um ruído em 440Hz e em seguida em 432Hz, verifique qual dos dois o irrita menos...

Sabendo do fanatismo desses senhores por simbologia, é preocupante saber que eles manipulam tudo até ao mínimo detalhe, até ao detalhe mais imperceptível..., por isso é tão difícil expô-los..

Esta é a crua realidade, e eu não acredito em coincidência,... se eles manipularam a musica desta maneira tão subtil, imagine agora o que eles fazem com o resto.

Espero ter explicado melhor o conteúdo deste post, pelo menos foi o que eu percebi pois também não tinha conhecimento disso, este é o meu ponto de vista mas se alguém tiver uma explicação melhor, que fique à vontade em compartilha-la connosco...

Abraço

Uma pequena reflexão...

Quais novidades são noticia e quais não são

Se a Al-Qaeda massacrasse hoje 17 000 pessoas, poderíamos duvidar que amanhã seria noticia em todos os jornais do mundo? Nada mais apareceria na primeira página. Portanto, hoje, quando tocar meia-noite, 17 000 pessoas estarão mortas, mas não pelas mãos de uma organização terrorista, mas por causa da fome imposta pelo mercado com a ajuda de um certo número de Estados, Bancos e Fundos Monetários.

Essas milhares de mortes não farão manchete de jornal, não saberemos que eles morreram. E o problema é que amanhã 17 000 outras pessoas morrerão pelo mesmo motivo, com a mesma impunidade e cercado pelo mesmo silêncio. O capitalismo, o terror mais doentio, os mata a cada dia.

E a desculpa avançada pela mídia para esconder esse massacre diário é que, precisamente porque se realiza todos os dias, esses 17 000 corpos nunca são uma "novidade". E talvez isso explique porquê, como isto nunca tinha acontecido antes em Cuba - os 5 prisioneiros que, neste mesmo dia, cometeram suicídio na Base de Guantanamo, não podem ser postos na conta do Governo cubano - o facto de 1 prisioneiro ter feito uma greve de fome até as suas fatais consequências, já justifica uma avalanche de manchetes e adjectivos indignados.

Parafraseando Santiago Alba Rico escrevendo sobre a crise financeira - não é uma crise porque milhões de pessoas no mundo morrem de fome, é uma crise porque um pequeno grupo de milionários já não ganha tanto - a novidade aqui não é a morte de 17.000 pessoas todos os dias, mas a de um prisioneiro cubano depois de uma greve de fome.


Koldo Campos Sagaseta
escritor.


Tradução Prova Final 2012

OVNI: Imagens da NASA

UFO, OVNIs – Imagens da NASA provam Vidas Alienígenas



Imagens da Nasa que revelam muitos mistérios sobre alienígenas na atmosfera terrestre. Astronautas comentam experiências e permitem dúvidas sobre vidas em outros planetas.

Fonte: tilesexperts.com (Obrigado ao anónimo pelo link .. )

2012 não é o fim !

Queria compartilhar com vocês este excelente texto que me foi enviado por e-mail.

Muito obrigado Odete e um grande abraço ;)


Neste texto, Lee Carroll fala-nos de como a empresa cinematográfica tenta nos assustar sobre o tema 2012 passando mensagens de medo e de terror... O texto contém boa informação, mas como sempre, a cada um de tirar suas próprias conclusões...



A FÁBRICA DO APOCALIPSE




Uma Mensagem de Lee Carroll


Será daqui a quatro anos, mas a mídia já está alardeando e deixando todos amedrontados (se é que ainda não notaram). O assunto em voga é o ano de 2012. Ele é tão instigante que é impossível deixá-lo de lado ou para mais perto de quando for acontecer. Afinal existem Viagras, sopas e carros para serem vendidos, e na nossa economia os varejistas se utilizam de tudo para isso.

Nas palestras de alguns meses atrás, eu disse à platéia para se manterem firmes frente à possível enxurrada de filmes e documentários nos cinemas e na TV sobre o 2012, dos quais a maioria seria sensacionalmente baseada no medo. Bem, isso já está acontecendo.

O canal a cabo The History Chanel lançou a “Semana Armageddon”, uma semana cheia de filmes novos, refinados documentários em HD exibindo profetas do fim dos tempos e o que eles têm a dizer sobre o 2012, um ano em que supostamente ocorrerá a destruição do planeta.

Em minha vida pregressa, passei quase 30 anos veiculando anúncios em radio e TV. Produzi cerca de 4 mil jingles para anúncios de radio, várias trilhas sonoras para documentários e alguns filmes – tudo isso antes de Kryon, é claro. Eu sei bem como isso funciona e gostaria de compartilhar com vocês coisas que não são tão óbvias assim.

Existe um grande alinhamento a caminho. Ele se chama de alinhamento Galáctico, e é o fim de ciclo astronômico* de aproximadamente 26 mil anos. De fato, embora astronômico a energia ao seu redor é astrológica. A Astrologia é a ciência mais antiga do planeta. Nostradamus era um astrólogo por natureza, e também um alquimista (prático da medicina), ou um farmacêutico “misterioso” do seu tempo (Ele foi expulso da escola de medicina).

Ao ler o Nostradamus original, verão que ele não foi muito respeitado como profeta ou astrólogo, pelo menos enquanto viveu. Ele praticava astrologia por acaso, e a amiúde fazia a carta de seus clientes totalmente errada. Ele se casou com uma viúva rica, teve vários filhos e a liberdade para escrever vários livros sobre seus “quartetos”. Sua relação com a igreja era boa (era um Católico devoto) e teve até a permissão do bispo para publicar alguns de seus trabalhos. Tinha pavor dos fanáticos religiosos e camuflava seus escritos usando a sintaxe “virgiliana” (sintaxe do poeta romano Publius Vergilius Maro), jogos de palavras e uma mistura de línguas como o Grego, o Italiano, o Latim e o Provençal (uma língua românica falada no Sul da França) no intuito de esconder o real significado.** Isso fez com que seus quartetos fossem muito obscuros e difíceis de decifrar permitindo que qualquer pessoa os interpretasse de acordo com o próprio entendimento, o que ocorreu muitas e muitas vezes.

Hoje em dia, porém, ele está no centro desse apocalipse. Para nossa sorte, o livro de referência é bem pequeno, mas ele é o cara da nossa era assim como o precursor de “tudo de ruim que vai nos acontecer”.

Aqui vai meu ponto de vista sobre isso: O alinhamento Galáctico está chegando, como previsto por nossos ancestrais. Muito antes de Nostradamus, alguns povos antigos escreveram sobre ele. Os egípcios sabiam, pois chegaram alinhar as pirâmides com as estrelas. Outros que também estavam a par eram os povos Hopi, Asteca, Toltecs, Druidas e os Incas. Os Maias desenvolveram um calendário, sem a ajuda de Nostradamus, que finda em 21 de Dezembro de 2012 (um pouco antes de 2013). Assim o alinhamento Galáctico é verdadeiro e a maioria dos povos que escreveram sobre ele premeditou uma grande mudança. Aliás, uma “grande mudança” que está traduzida agora como “o grande fim”.

Estive no lugar onde os Maias trabalharam. Visitei Xochicalco no México em 2007, a 38 km sudoeste de Cuernavaca. Foi lá que conheci Jorge Baez, um estudioso que praticamente reproduziu grande parte do que os Maias estudaram em seus observatórios nesses sítios arqueológicos. Na parede de uma pequena pirâmide, os Maias deixaram glifos sobre suas descobertas que previam a grande mudança e os ciclos de energia. Em nenhum lugar está indicado que a terra vai acabar. Invés disso está glifado o retorno das mais altas vibrações e uma expansão que a terra nunca viu. Isso aconteceria em conjunto com o alinhamento Galáctico em Dezembro de 2012 (segundo seus cálculos). Eu estive lá e tive acesso aos glifos traduzidos. Isso é o que está escrito.

Jorge Baez escreveu um dos primeiros livros sobre o 2012: A Energia Vital do Movimento - O Segredo de 2012 (apenas em espanhol no momento). Suas conclusões são as mesmas que a dos Maias – há uma mudança chegando, que representa a mudança lenta da consciência humana. As demais mudanças previstas por esse povo (de acordo com o livro de Jorge) mostram alguns ciclos que foram identificados como a Era das Trevas e o Renascimento ocorridos no passado. Esse é o assunto do livro. Jorge também leu para mim alguns glifos e algumas previsões sobre a expansão de Gaia, e não sobre seu fim. Minha opinião é que essa mudança já começou.

O calendário Maia termina em 2012 e algumas pessoas alardeiam sobre isso. E se esse fim não fosse intencional? Para informação, os Maias fizeram outras pequenas profecias sobre datas que vão além de 2012 (datas escritas no estilo de seu calendário). Há dúvidas de que eles tenham terminado o calendário ou então não teriam ido além de 2012. Os motivos da interrupção são desconhecidos até hoje, mas aconteceu rápido. Talvez seja uma obra inacabada, ou talvez o que quer que tenha destruído essa civilização também interrompeu o calendário. O que quer que seja é fácil atribuir ao fim do mundo a interrupção do calendário bem no alinhamento Galáctico. Entretanto, acredito que não seja o fim dos tempos e sim o começo de uma nova consciência para o planeta... informação Maia.

Outra informação que não é dada é que o alinhamento de 2012 não se dá exatamente a 5.5 graus. Recentemente, os cálculos foram refeitos por computadores e telescópios modernos e (estão sentados?), ele já aconteceu! Essa discrepância é devida a um erro nos cálculos Maias, pois eles acreditavam que esse alinhamento acontecia a cada 25.627 anos. E na verdade ele se dá a cada 25.800 anos – nada mal para quem não tinha telescópios não é? Significa dizer que o ano de 2012 não é verdadeiramente um ano do alinhamento completo. O alinhamento correto do ponto de solstício (o centro exato do corpo solar visto da terra) com o equador galáctico foi calculado para acontecer em 1998 (Mathematical Astronomy Morsels de Jean Meeus, 1997). O que significativo ocorreu na época? Eu diria.... a queda da União Soviética.

Teremos uma mudança? Sim! Já a estamos vivendo. Extinção? Não, de acordo com as previsões Maias. Com efeito, as demais civilizações que construíram Xochicalco, os Toltecs e os Astecas, também fizeram observações e também sabiam sobre as conjunções estelares. Eles contribuíram para o que foi conclusivamente atribuída aos Maias – uma mensagem edificante e sublime a respeito de 2012.

Bem, vocês não viram essa mensagem no History ou no Discovery Chanel, não é? As boas notícias não impulsionam as vendas. Que pena!

Gostaria de alertá-los sobre alguns métodos usados por escritores nesses documentários. Existe sempre uma música de suspense e terror ao fundo e a maioria das imagens é de tempestade, fome, coisas da Grande Depressão e outras catástrofes. Esse é só o começo; eles são muito seletivos sobre o que comunicar e o que não comunicar.

No especial sobre Nostradamus exibido no History Chanel, meus amigos Gregg Braden e John Petersen (do Instituto Arlington) foram entrevistados. De acordo com John, algumas coisas que ele disse não foram apresentadas – apenas cortadas. Ambos são cientistas/historiadores sérios e falaram sobre a proximidade de uma mudança, pautados na boa ciência. Nenhum deles afirmou que haveria um fim do mundo. Exibi-los na tela serviu para credenciar todo o documentário, e é assim que a coisa funciona.

Em 1999, esses mesmos canais televisivos exibiram Nostradamus veiculando previsões assustadoras sobre o próximo milênio. Na época havia a Bíblia em que se basear e partes de todo tipo de Revelações sobre o fim do mundo. Um dos quartetos de Nostradamus (3.2) prevê o seguinte: “Com o calor do sol sobre o oceano, os peixes ao redor de Negropont estarão meio cozidos”. Isso, claro, foi interpretado como um ataque nuclear.

Para aqueles que estiveram hibernando durante esses oito anos, saibam que nada aconteceu. Ao contrário, aconteceram coisas que não estavam previstas em nenhum quarteto – o fim do império Soviético, a queda do muro de Berlim e o começo do capitalismo na Rússia. Não houve nenhum Armageddon. Ontem à noite, não acreditei ao ver que eles estavam usando o mesmo quarteto do calor do sol sobre o oceano. Mas agora, referindo-se ao aquecimento global. Será que eles pensam que ninguém analisa?

Abaixo estão alguns itens que não são encontrados nos documentários, coisas que alteraram completamente a ordem de como tudo deveria estar:

1. Onde está o quarteto de Nostradamus sobre o fim da União Soviética?

(2) O quarteto sobre a queda do muro de Berlim?

(3) O quarteto sobre o 11 de Setembro? Não seria algo importante?

(4) E sobre a eleição de um afro-descendente à Casa Branca? Vocês não acham que isso sim seria muito significativo?

Todos esses acontecimentos impossíveis de imaginar não foram mencionados por Nostradamus ou pela Bíblia. E cada um deles afeta ou afetará todos nós por um bom tempo.

Os futuristas alegam que esses acontecimentos são os coringas do baralho. Algo que não deveria estar lá ou que se apareceram à revelia. A mais de 20 anos, Kryon nos disse que esses coringas formaram a Convergência Harmônica de 1987 - o momento em que começamos a mudar o modo de pensar e por conseqüência nossa consciência, alterando as profecias do lugar onde deveriam estar.

Um dos eventos que os documentários anunciam é a escassez que ocorrerá em 2012, falam até de canibalismo em grande escala. Alardeiam a terra tórrida, supostamente causada pelo aquecimento global. Gravam depoimentos de meteorologistas alegando que todo verão é mais quente que o anterior, aliás, com sempre foi. Ninguém pergunta sobre o inverno (ou se fizeram, apenas ignoraram)! Vocês sabiam que todo inverno é mais frio que o do ano anterior? Sabiam que os números apresentados de partes do Oceano Pacífico mostram que ele está mais frio que nunca? E não de forma sutil, ele está trazendo de volta uma grande parte da vida microbiana necessária a recuperação dos peixes.

Kryon falou muitas e muitas vezes que estamos prestes a entrar numa mini era do gelo. Isso também ocorreu por volta de 1400, mas não há muitos relatos a respeito. O registro de dados naquela época não era feito de forma consistente, e não havia como registrar informações globalmente como hoje. Apesar desse resfriamento, sobrevivemos. Kryon diz que aceleramos a vibração do planeta e que em conseqüência temos as mudanças climáticas. Faz parte do ciclo da água que existe e sempre existiu, não é algo inusitado ou precursor do fim do mundo. Em 1989, ele nos alertou claramente sobre uma mudança climática. Mas para a semana do Armageddon isso é uma surpresa, tudo é culpa do aquecimento global e do fim do planeta (de acordo com os documentários que estamos assistindo). Querem saber o que alguns cientistas russos têm a dizer? ***

Outra coisa que ninguém fala muito: E se os quartetos de Nostradamus estivessem certos, mas que de alguma forma conseguimos anular as profecias do ano 2000 (o que certamente fizemos). Se ainda não fosse, teríamos tido uma explosão nuclear segundo Nostradamus e também no que foi decifrado nas Revelações (de acordo com Hal Lindsey). Pense nisso. Onde então estaríamos em 2008? Muito provavelmente em maus lençóis! Depois de 7 ou 8 anos da grande catástrofe ainda estaríamos morrendo de radiação e de fome. Só de imaginar é pavoroso. Porém, e se?

Se as profecias estivessem certas, algumas das previsões teriam se realizado. Descreveram uma terra antiga atravessando uma guerra nuclear. Juntamente com a mudança climática e outros abalos terrestres, haveria escassez em grande escala... provavelmente uma guerra, e algo que poderia até varrer toda a humanidade da terra. Mas NÃO estamos nessa posição. O que mudou então? Nós mudamos, e obviamente as profecias de 2000 não se concretizaram. Este é um coringa do baralho.

Entendem o que estou tentando dizer? Os boatos de medo e do drama permeiam o grande circo do apocalipse. Fazem uso da velha energia das profecias para reinterpretar catástrofes que não aconteceram, mas agora há o gancho do alinhamento Galáctico que faz tudo parecer ainda mais real. Lançam mão até de bons autores que são historiadores e cientistas para apoiar essas previsões, que não é exatamente no que muitos desses autores acreditam.

Falando nisso, o alinhamento Galáctico é um episódio relativo. É algo “observado da Terra”. É muito relativo como vemos as coisas. Deixe me esclarecer isso para aqueles que não acompanham astronomia e pensam que o centro da galáxia está se alterando ou mudando. Pois não está. É apenas uma observação do ponto de vista de onde estamos situados.

Bem, ainda não terminei e gostaria de falar sobre algo que Kryon nos disse e que agora foi provado. Apocalipse e trevas, morte e destruição têm uma energia muito intensa. Geralmente cria uma mudança planetária através da dor e/ou da compaixão. Isso nós sabemos. Mas Kryon nos revelou algo que não entendemos muito bem. Ele disse que há sempre um resíduo do potencial que permanece, mesmo que tenhamos alterado o curso que estávamos. Esse resíduo é tão potente que um vidente qualquer pode “vê-lo” como real. É tão potente que pôde ser medido por alguns aparelhos da Universidade de Princeton no escopo do Projeto Global da Consciência, que mede a alteração da consciência Humana frente a um evento.

Em Outubro do ano passado, os “sinos” começaram a soar. Tínhamos previsões de algumas fontes (incluindo Kryon) para agüentar firme e não temer o mês de Outubro. Grupos engajados em pesquisas físicas nos disseram que algo estava para acontecer. Aí os botões começaram a aflorar – os de Princeton. Uau! Estávamos realmente aguardando algo grande. Várias fontes de diversas áreas não correlatas diziam a mesma coisa. Talvez alguns de vocês até ouviram falar de uma aterrissagem galáctica. Quem sabe não seríamos finalmente visitados por ETs e assim por diante. Havia algo no ar!

Bem, os dias 13/14 de Outubro chegaram e nada aconteceu, nada mesmo. Parecia que nada havia acontecido, como na Convergência Harmônica em 1987, mas agora sabemos que sim. Será que estávamos pressentindo algo que não ocorreu? Ou será que passamos por um tipo de mudança sem nenhuma catástrofe na terra? Kryon diz que ambos.

Não há como negar que havia algo no ar, mas seja lá o que era não aconteceu. Foi mundial e aqueles como nós que lidamos com a metafísica ouvimos isso de diversas fontes – algumas até verdadeiras. Entretanto, nada ocorreu.

Eu sempre digo que há mais coisas a nossa volta que os olhos podem ver, ou que podem ser explicadas por algum documentário da TV cheio de exploração e propositadamente com intuído de criar um drama. Não se deixem levar por essas coisas. Respeite os fatos, mas não se deixem levar pela óbvia manipulação televisiva.

A grande novidade é que estamos vagarosamente mudando a fato gerador que eu e vocês achávamos imutável. Estamos podando a ganância da nossa economia para fazer algo melhor. Elegemos um homem que seria inelegível na época de nossos pais. Esses são os sinais verdadeiros de um novo tempo. Estamos vivenciando uma carta coringa.

Semana do Armageddon? Ora, por favor. O que virá a seguir? A semana da colisão meteórica? Ou talvez semana da escassez seguida da semana do canibalismo?

Percebam a Fábrica do Apocalipse e apenas divirtam-se com ela. Haverá mais catástrofes sendo anunciadas. Esperem até ver o próximo seriado! Haverá uma porção de efeitos especiais sobre a destruição da Terra – provavelmente muita água e fogo. Bruce Willis e Tom Cruise deverão estar incluídos em alguma parte! (risos)

Pessoal, é igual ao que aconteceu no novo Milênio. Quando 2012 chegar e passar, entenderemos que deturpamos tudo embora algumas mudanças tenham realmente ocorrido. Ainda estaremos aqui, transmutando a consciência do planeta e constando que as eventuais profecias apocalípticas de alguns profetas estavam mais para a capa sensacionalista dos jornais do que para algo crível de fato.

Lee Carroll


“Trabalhadores da Luz, o Espírito não pode elevar-lhes para uma vibração mais alta se não remexer a terra suja. Vocês estão ativamente envolvidos na criação de uma energia que trará cura e paz nunca vista antes nesse planeta. Daqui a duas gerações não reconhecerão esse lugar, pois haverá mais intenção de “construir juntos” do que separar. A velha energia de liderança dará lugar a uma nova geração de pensadores conceituais”
Kryon
_____________________________

Mensagem enviada por Thais Marzagão_____________________________

MUITA LUZ!
STELA

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

25/03/10

Israel é responsável pelo 9/11 !

Os militares americanos sabem que Israel é responsável pelo 9/11

Sim, os militares americanos do mais alto nível sabem que Israel e o Mossad estão envolvidos no 9/11.

Onde estão os idiotas que acreditam na versão oficial ?

Why The Military KNOWS Israel did 911

http://www.youtube.com/watch?v=kVKGRB3cygg





Dr. Alan Sabrosky, former Director of Studies at the U.S. Army War College, on audio. The video details evidence on why it is 100% certain that Israel did 9/11 and the official story is a pack of lies.

A entrevista original está aqui:

The Ugly Truth Podcast March 15, 2010 One of the brightest minds on the planet, Dr. Alan Sabrosky, comes on board along with co-host Phil Tourney to discuss Dr. Sabrosky’s most recent article “The Dark Face Of Jewish Nationalism”.

To learn more about the conspiracy facts of 9/11, see:

http://www.takeourworldback.com/itwas...

http://www.takeourworldback.com/911re...

The audio may be downloaded from:

http://www.archive.org/details/TheLib...

An article by Dr. Sabrosky on 9/11 is available at:

http://sabbah.biz/mt/archives/2009/09...

His article of March 2010 entitled Zionism Unmasked: The Dark Face of Jewish Nationalism, discussed in the audio with Mark Glenn and Phil Tourney, is at:

http://gerontios48.wordpress.com/2010...

GEAB nº 43 !


Créditos de: Resistir.info

GEAB nº 43 Disponível !



por GEAB [*]

Neste fim do primeiro trimestre de 2010, no momento em que nas frentes monetárias, financeiras, comerciais e estratégicas os sinais de confrontações multiplicam-se a nível internacional, enquanto a violência do choque social da crise se confirma no seio dos grandes países e conjuntos regionais, o LEAP/E2020 está em condições de fornecer a primeira sequenciação antecipativa do desenrolar desta fase de deslocamento geopolítico mundial.


Recordamos que esta fase não pode ser um prelúdio para uma reorganização perene do sistema internacional senão se, daqui até o meio desta década, as consequências do ruir da ordem mundial herdada da Segunda Guerra Mundial e da queda da Cortina de Ferro, forem plenamente extraídas. Esta evolução implica nomeadamente uma remodelação completa do sistema monetário internacional a fim de substituir o sistema actual fundamentado no dólar americano por um sistema baseado numa divisa internacional cujo valor derive de um cabaz das principais moedas mundiais ponderadas pelo peso respectivo das suas economias.

Ao publicar no ano passado nesta mesma época uma mensagem neste sentido numa página inteira do Financial Times, na véspera da cimeira do G20 em Londres, havíamos indicado que a "janela de tiro" ideal para uma tal reforma radical situava-se entre a Primavera e o Verão de 2009, sem o que no fim de 2009 o mundo entraria na fase de deslocamento geopolítico global [1].


O "anel de fogo" da dívida soberana - Repartição gráfica dos estados com base na suas dívidas e deficits públicos (em % do PIB), Fonte: Reuters EcoWin, 02/2010

O fracaso da cimeira de Copenhaga em Dezembro de 2009, que pôs fim a cerca de duas décadas de cooperação internacional dinâmica sobre este assunto, num fundo de conflitos crescentes entre americanos e chineses, e de divisão ocidental sobre a questão [2] , é assim um indicador pertinente que confirma esta antecipação dos nossos investigadores. As relações internacionais degradam-se no sentido de uma multiplicação das tensões (zonas e personagens) enquanto a capacidade dos Estados Unidos para desempenhar o seu papel de condutor [3] , ou mesmo muito simplesmente de "patrão" dos seus próprios clientes, esfuma-se a cada mês um pouco mais [4] .


Neste fim do primeiro trimestre de 2010 pode-se nomeadamente sublinhar:

* a degradação regular das relações sino-americanas (Formosa, Tibete, Irão, paridade dólar-yuan [5] , baixa das compras de Títulos do Tesouro dos EUA, conflitos comerciais múltiplos, ...]
* as dissensões transatlânticas crescentes (Afeganistão [6] , NATO [7] , contratos de fornecimento da US Air Force [8] , clima, crise grega, ...)
* a paralisia decisional de Washington [9]
* a instabilidade incessante no Médio Oriente [10] e o agravamento das crises potenciais Israel-Palestina e Israel-Irão.
* o reforço da lógicas do blocos regionais (Ásia, América Latina [11] e Europa em particular)
* a volatilidade monetária [12] e financeira [13] mundial agravada
* a inquietação reforçada acerca dos riscos soberanos
* a crítica crescente do papel dos bancos estado-unidenses associada a uma regulamentação visando regionalizar os mercados financeiros [1]
* etc.


Evolução da rentabilidade (em%) da Bolsa de Nova York de 1825 a 2008 - Fonte: Value Square Asset Management / Yale School of Management, 2009

Paralelamente, num fundo de ausência de retomada económica [15] , as confrontações sociais multiplicam-se na Europa enquanto nos Estados Unidos o tecido social é pura e simplesmente desmantelado [16] . Se o primeiro fenómeno é mais visível que o segundo, é contudo o segundo o mais radical. O domínio da ferramenta de comunicação internacional por parte dos Estados Unidos permite-lhe mascarar as consequências sociais desta destruição dos serviços públicos e sociais americanos num fundo de pauperização acelerada da classe média do país [17] . E esta dissimulação é tanto mais facilitada porque, ao contrário da Europa, o tecido social americano é atomizado [18] : sindicalização fraca, sindicatos muito sectorizados sem reivindicação social geral, identificação histórica da reivindicação social com atitudes "anti-americanas" [19] , ... É verdade que, dos dois lados do Atlântico (e no Japão), os serviços públicos (transportes em comum, polícia, bombeiros, ...) e sociais (saúde, educação, aposentadoria, ...) estão em vias de desmantelamento, quando não o são pura e simplesmente encerrados; que as manifestações [20] , por vezes violentas, se multiplicam na Europa enquanto as acções de terrorismo interno ou de radicalização política [21] são cada vez mais numerosas nos Estados Unidos.

Na China, o controle crescente da Internet e dos media é sobretudo um indicador fiável do nervosismo agravado dos dirigentes de Pequim no que se refere ao estado da sua opinião pública. As manifestações sobre as questões de desemprego e de pobreza continuam a multiplicar-se, contradizendo o discurso optimista dos líderes chineses sobre o estado da sua economia.

Na África, a frequência dos golpes de Estado acelera-se desde o ano passado.

Na América Latina, apesar dos números macroeconómicos bastante positivos, a insatisfação social alimenta riscos de mudanças de rumos políticos radicais, como se viu no Chile.


Variação das despesas nominais (22) no âmbito da OCDE (em% do PIB no ano passado) - Fonte: MacroMarketMusings / David Beckworth, 11/2009

O conjunto destas tendências está em vias de constituir muito rapidamente um "coquetel sócio-político explosivo" que conduz directamente a conflitos entre componentes da mesma entidade geopolítica (conflitos estados federados/estado federal nos Estados Unidos, tensões entre Estados membros na UE, entre repúblicas e federação na Rússia, entre províncias e governo central na China), entre grupos étnicos (ascensão dos sentimentos anti-imigrados um pouco por toda a parte) e recurso ao nacionalismo nacional ou regional [23] para canalizar estas tensões destrutivas. O conjunto desenrola-se num fundo de pauperização das classes médias no Estados Unidos, no Japão e na Europa (em particular no Reino Unidos e nos países europeus e asiáticos [24] onde as famílias e as colectividades estão cada vez mais endividadas).

Neste contexto, o LEAP/E2020 considera que a fase de deslocamento geopolítico mundial se vai desenrolar de acordo com cinco sequências temporais, que são desenvolvidas neste GEAB Nº 43, a saber:

0. Iniciação da fase de deslocamento geopolítico mundial – 4º trim. 2009 / 2º trim. 2010
1. Sequência 1: Conflitos monetários e choques financeiros
2. Sequência 2: Conflitos comerciais
3. Sequência 3: Crises soberanas
4. Sequência 4: Crises sócio-políticas
5. Sequência 5: Crises estratégicas

Neste número do GEAB, nossa equipe apresenta igualmente os oito países que lhe parecem mais perigosos do que a Grécia em matéria de dívida soberana, ao mesmo tempo que apresenta a sua análise da evolução pós-crise da economia financeira em relação à economia real. Finalmente, o LEAP/E2020 apresenta as suas recomendações mensais (divisas, activos, ...), inclusive com certos critérios para uma leitura mais fiável das informações no contexto particular da fase de deslocamento geopolítico mundial.

-----------
Notas:

(1) Joseph Stiglitz e Simon Johnson não dizem outra coisa quando consideram que a crise está em vias de se tornar uma oportunidade falhada de reforma do sistema financeiro mundial que vai levar rapidamente a novos choques. Fonte: USAToday , 12/03/2010

(2) Americanos e europeus têm posições diametralmente opostas sobre este assunto e a chegada ao poder de Barack Obama não fez senão tornar mais complicado o posicionamento público dos europeus (uma vez que eles se afirmaram à partida como "obamófilos") sem mudança dos dados de fundo.

(3) Mesmo no domínio da investigação, o lugar dos Estados Unidos recua muito rapidamente. Assim, a classificação mundial das melhores instituições de investigação não conta com mais de seis instituições americanas entre as quinze primeiras, contra quatro europeias e duas chinesas; e nenhuma nos três primeiros lugares. Fonte: Scimago Institutions Rankings 2009 , 03/2009

(4) Como é ilustrado pela atitude de Israel que a partir daqui age de modo quase insultuoso em relação a Washington. É um indicador importante pois ninguém melhor que os aliados mais próximos está em condições de perceber o grau de impotência de um império. Os inimigos ou os aliados recentes ou afastados são incapazes de uma tal percepção pois não têm um acesso tão íntimo ao poder central, nem um recuo histórico suficiente para poder detectar uma tal evolução. O editorial de Thomas Friedman no New York Times de 13/03/2010 ilustra bem o desconcerto das elites americanas face à atitude cada vez mais desenvolta dos seu aliado israelense, e igualmente a incapacidade da administração americana para reagir com firmeza a esta desenvoltura.

(5) O tom sobe consideravelmente sobre esta questão, que se torna um jogo de poder tanto simbólico como económico para Pequim, assim como para Washington. Fontes: China Daily , 14/03/2010; Washington Post , 14/03/2010.

(6) A provável retirada de um grande número de tropas da NATO para fora do Afeganistão em 2011 leva assim a Rússia e Índia a desenvolverem uma estratégia comum, nomeadamente com o Irão, para prevenir um retorno dos talibans aos poder! Fonte: Times of India , 12/03/2010

(7) Além da queda do governo holandês sobre a questão do Afeganistão, é agora da Alemanha que vem a ideia de integrar a Rússia na NATO, uma boa velha ideia russa, com o pretexto de que a NATO não é mais pertinente na sua forma actual. Fonte: Spiegel , 08/03/2010

(8) Os europeus estão muito exasperados após a decisão de Washington de eliminar de facto a oferta europeia do grande contrato de renovação dos fornecedores da US Air Force. Esta decisão provavelmente marca o fim do mito (em voga na Europa) de um mercado transatlântico dos armamentos. Washington não deixará outras companhias além das suas ganharem estes grandes contratos. Os europeus vão portanto ter de encarar seriamente abastecerem-se essencialmente junto à sua indústria de defesa. Fonte: Financial Times , 09/03/2010

(9) Mesmo o Los Angeles Times de 28/02/2010 reflectia as inquietações do historiador britânico Niall Ferguson , o qual considera que o "império americano" a partir de agora pode afundar-se do dia para a noite como foi o caso da URSS.

(10) E o facto de o conjunto do mundo árabe estar doravante fortemente afectado pela crise económica mundial vai acrescentar-se à instabilidade regional crónica. Fonte: Awid/Pnud , 19/02/2010

(11) A Venezuela equipa-se assim com aviões de caça chineses. Uma situaçáo de cenário de ficção política há apenas cinco anos. Fonte: YahooNews , 14/03/2010

(12) Como havíamos antecipado nos GEAB anteriores, quando se dissipar a "crise grega" retorna-se às realidades das tendências pesadas da crise e, como por acaso, desde há alguns dias começa-se a ver novamente análises que põem em perspectiva a perda pelos Estados Unidos da sua classificação AAA referente à sua dívida; e ao fim do estatuto de moeda de reserva do dólar. Fontes: BusinessInsider/Standard & Poor's , 12/03/2010

(13) O gráfico abaixo ilustra a volatilidade cada vez mais forte que caracteriza as praças financeiras e que, segundo LEAP/E2020, é um indício de grande risco sistémico. Se se examina a rentabilidade do New York Stock Exchange ao longo de mais de 180 anos, constata-se que os anos da década passada (2000-2008 e poder-se-ia certamente acrescentar 2009) figuram nos extremos dos melhores e dos piores resultados. É um resultado estatisticamente improvável a não ser que os mercados financeiros, e as tendências que os animam, tenham entrado numa fase de incerteza radical, destacadas da economia real e da sua inércia. A dimensão das ordens dadas nos mercados financeiros mundiais reduziu-se assim 50% em cinco anos, sob o efeito da automatização e dos métodos de "alta frequência" , aumentando portanto a sua volatilidade potencial. Fonte: Financial Times , 21/02/2010

(14) A recente advertência do secretário de Estado do Tesouro dos EUA, Thimoty Geithner, respeitante aos riscos de deriva transatlântica em matéria de regulamentação financeira não é senão o último indício desta evolução. Fonte: Financial Times , 10/03/2010

(15) Último exemplo até à data: a Suécia que pensava ter atravessado a crise encontra-se novamente mergulhada na recessão diante dos muito maus resultados do 4º trimestre de 2009. Fonte: SeekingAlpha , 02/03/2010

(16) A taxa de desemprego nos EUA doravante está em torno dos 20%, com picos de 40% a 50% para as classes sociais desfavorecidas. Para evitar enfrentar esta realidade, as autoridades americanas praticam em muito grande escala uma manipulação dos números da população activa e da população em busca de emprego. O artigo de Steven Hansen publicado em 21/02/2010 no SeekingAlpha e intitulado "Which economic world are we in?" apresenta uma perspectiva interessante a respeito.

(17) Uma análise certamente radical mas muito bem documentada e bastante pertinente desta situação é desenvolvida por David DeGraw no Alternet de 15/02/2010.

(18) Fonte (inclusive os comentários): MarketWatch , 25/02/2010

(19) É a suspeição do "Vermelho", que dormiria em cada sindicalista ou manifestante por causas sociais.

(20) Mesmo nos Estados Unidos onde os estudantes manifestam-se contra os aumentos dos direitos de matrícula e onde a população inquieta-se com o encerramento da metade das escolas públicas numa cidade como Kansas City, ao passo que em Nova York são 62 as brigadas de bombeiros que vão ser suprimidas. Fontes: New York Times , 04/03/2010; USAToday , 12/03/2010; Fire Engineering , 11/03/2010

(21) De Joe Stack aos Tea Parties , a classe média americana tende a radicalizar-se muito rapidamente desde meados de 2009.

(22) A despesa nominal é o valor total das despesas numa economia não corrigida da inflação. É de facto o valor da procura total. Constata-se neste gráfico que a crise assinala um colapso da procura.

(23) O termo regional é utilizado aqui no sentido geopolítico, de conjunto regional (UE, Asean, ...).

(24) Assim, na Coreia do Sul, o endividamento das famílias continua a agravar-se com a crise enquanto as empresas acumulam reservas de liquidez ao invés de investir pois não crêem na retomada. Fonte: Korea Herald , 03/03/2010


15/Março/2010

[*] Global Europe Anticipation Bulletin

LHC - O Regresso

Artigo de Kafe Kultura

LHC vai recriar o Big Bang



«É na próxima terça-feira que o poderoso acelerador de partículas do CERN vai começar a fazer justiça à sua fama, recriando, ao nível subatómico, as condições do Universo nos momentos a seguir ao Big Bang.

A grande máquina subterrânea instalada na fronteira franco-suíça vai começar a produzir no Grande Colisor de Hadrões (LHC na sigla em inglês) choques frontais de partículas subatómicas aceleradas até uma velocidade muito próxima da da luz, concentradas em dois feixes que circulam em direcções opostas. A velocidade combinada destes feixes é de 7 biliões (milhões de milhões) de electrões-volt (TeV).

“Com os dois feixes a 3,5 TeV, estamos à beira de lançar o programa de física do LHC”, disse Steve Myers, director do Laboratório Europeu de Física de Partículas (conhecido simplesmente como CERN) para os Aceleradores e Tecnologia, citado num comunicado de imprensa.

Só agora, apetece perguntar. “Ainda há muito que fazer antes de poder haver colisões. Só alinhar os feixes de partículas é um desafio. É parecido com atirar agulhas dos dois lados do Atlântico e conseguir que elas colidam a meio caminho”, exemplificou Myers.


“O LHC não é uma máquina que se possa ligar simplesmente girando uma chave”, disse o director geral do CERN, Rolf Heuer, talvez lamentando um pouco que não o seja. “Está a trabalhar bem, mas ainda estamos numa fase de testes, e temos de reconhecer que a primeira tentativa de fazer colisões é precisamente isso, uma tentativa. Pode levar horas, ou até dias, até obtermos as primeiras colisões.”

Seja como for, os primeiros resultados – o que os cientistas querem mesmo é estudar o que resulta dessas colisões de partículas subatómicas aceleradas de forma a torná-las altamente energéticas, os destroços produzidos – esperam-se no dia 30 de Março.

Pistas sobre o bosão de Higgs – a partícula misteriosa que pode explicar porque as outras têm massa, entre outros mistérios da física, são os prémios que os físicos esperam colher no LHC.


No fim de 2011, o acelerador de partículas vai fechar durante um ano, para manutenção e para sofrer as alterações necessárias para alcançar a energia de 14 biliões de electrão-volt, o objectivo final com que foi construído.»

Bom, para quem duvida, esta experiência vai realmente ocorrer na próxima terça-feira e foi publicada no jornal Público, queira conferir em:

http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/lhc-vai-comecar-a-tentar-recriar-o-big-bang-na-proxima-tercafeira_1429061

23/03/10

Movimento Anti OGM

OGM: ESTABLEÇAMOS PRIMEIRO OS FACTOS





A Comissão Europeia aprovou o cultivo de organismos geneticamente modificados (OGM), pela primeira vez em 12 anos, colocando os lucros do lobby OGM antes das preocupações sanitárias dos cidadãos. No entanto, 60% dos europeus acreditam que precisamos de mais informações antes de cultivar plantas que poderiam ameaçar a nossa saúde e o meio ambiente.

Uma nova iniciativa dá a 1 milhão de cidadãos europeus a oportunidade única para apresentar formalmente as propostas legislativas à Comissão Europeia. Reunir um milhão de votos para a proibição de transgénicos até que a pesquisa seja concluída com êxito. Assine a petição abaixo e repassem este apelo a todos os seus amigos e familiares.
Lembre-se de incluir seu endereço de correspondência para que todas as nossas assinaturas sejam validadas no âmbito da Iniciativa dos Cidadãos Europeus.


Para o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso:
Apelamos a uma moratória sobre a introdução de plantas geneticamente modificadas na Europa e estabelecer um corpo de responsabilidade científica e de ética independente para realizar pesquisas sobre o impacto dos OGM e determinar a sua regulamentação.

Sign the petition now!

22/03/10

OVNI: A incrível declaração de Paul Hellyer

Ex-Vice-Primeiro-Ministro do Canadá


Discurso de Sr. Paul Hellyer, ex-Vice-Primeiro-Ministro do Canadá, ex-ministro da Defesa



Tradução por ProvaFinal2012

"Eu gostaria de estar de bom humor, mas não estou.

Nós dirigimo-nos para a destruição do nosso planeta, e eu acho que não fazemos caso algum disso.

Décadas atrás, visitantes de outros planetas vieram nos avisar sobre a direcção que tínhamos tomado e ofereceram-nos ajuda.

Mas ao invés disso, nós, ou pelo menos alguns de nós, interpretaram suas visitas como uma ameaça e decidiram "disparar" primeiro e perguntar depois.

O resultado inevitável é que alguns dos nossos aviões foram perdidos. Mas quantas dessas perdas se devem as medidas de retaliação, e quantas são, de facto, o resultado da nossa própria estupidez, é um ponto discutível.

Wilbert Smith, um dos primeiros canadenses a ter tido um interesse activo no estudo de OVNI´s, pediu aos visitantes as razões da destruição acidental de um avião que voava nas proximidades de uma de suas naves.

A resposta foi que, se alguns de nossos aviões conheceram um triste fim, foi resultado da incrível estupidez por parte dos nossos pilotos, eles tomavam medidas correctivas para evitar os nossos aparelhos.

Perguntei-lhes o que tinha acontecido e eles disseram: "Bem, os campos a volta das naves, que asseguram assim a propulsão produzindo gravidade diferencial, produz, por vezes, devido ao diferencial do campo temporal necessário ao movimento, combinações de campos que reduzem a resistência dos materiais para o ponto onde eles já não são suficientes para suportar as pressões para que foram calculados."

Como sabemos agora, alguns aviões, especialmente de tipo militar, foram construídos com um factor de resistência relativamente baixo, e nas juntas da estrutura, os materiais já não eram suficientemente resistentes para suportar as tensões mecânicas induzidas , e os aviões, simplesmente, desfaziam-se.

Isso não satisfez os nossos chefes militares que devem ter pensado que era mais importante garantir a superioridade nuclear americana - mesmo que usá-la possa resultar na nossa própria destruição - do que aceitar a sugestão dos visitantes e começar a eliminar o risco para o planeta de um holocausto global.

Os militares foram, e ainda são, tão paranóico que acham que é melhor usar a tecnologia dos visitantes para forçá-los a retirarem-se ao invés de aceitá-los como parceiros de desenvolvimento - embora tenham sido ajudados por alguns renegados que os assistiram no que podemos perceber como progressos diabólicos.

Stephen Bassett, diz que falar de OVNI faz parte do passado, agora devemos falar de Exopolítica. Em teoria concordo, mas na realidade, temos um problema porque a política oficial dos Estados Unidos afirma que os OVNI´s não existem.

O véu do sigilo deve ser levantado agora, antes que seja tarde demais.

É irónico que os Estados Unidos tenham começado uma guerra devastadora - supostamente à procura de armas de destruição maciça - enquanto os desenvolvimentos mais perturbador nessa área ocorrem nos bastidores.

É irónico que os Estados Unidos possam empreender guerras monstruosamente caras no Iraque e no Afeganistão - supostamente para levar a democracia a esses dois países - enquanto que a própria não pode legitimamente reivindicar ser chamada de uma democracia quando triliões de dólares são gastos em projectos em que o Congresso e o comandante-em-chefe, são deliberadamente mantidos afastados.

O que foi realizado em sessenta anos de actividade febril por algumas das mentes mais instruídas dos Estados Unidos?

Será que a América desenvolveu discos voadores que são indistinguíveis das dos visitantes, como alguns afirmam?

E se assim for, o que se propõem a fazer com eles?

De uma maneira mais crítica ainda, que progressos foram feitos no desenvolvimento de fontes de energia não poluentes, que podem substituir os combustíveis fósseis e evitar, assim, que o planeta se torne impróprio para a vida?

Quem tem as respostas? Alguns, mas aparentemente eles não dizem nada, nem aos secretários de Defesa, nem aos Presidentes, porque esses não precisam de saber.

Numa história relatada pelo Dr. Stephen Greer, o presidente Clinton quando foi questionado por Sarah McClendon, uma repórter da Casa Branca, sobre o porquê dele não fazer nada sobre a divulgação do fenómeno OVNI, respondeu "Sarah, há um governo dentro do Governo e eu não o controlo."

Desculpem-me, mas será que o comandante-em-chefe, ou seja, a pessoa que tem o controle do fogo nuclear, não tem o direito de saber o que os seus subordinados andam a fazer? ...

Os cidadãos dos Estados Unidos, que pagaram as facturas, têm o direito de saber.

Os Cidadãos do mundo tem o direito de saber porque, para os nossos descendentes, também, o perigo mortal está aqui.

É hora de o povo dos Estados Unidos lançarem uma nova guerra contra o flagelo da mentira, do engano, das trevas, e todos estão envolvidos, a fim de ganhar a vitória da verdade, da transparência e da luz."

Honorável Paul Hellyer

(Discurso proferido a 19 de Abril de 2008)

19/03/10

Niburu a caminho ?

Este texto foi publicado hoje no site lepouvoirmondial.com, que trabalha em conjunto com a nossa já conhecida equipe de SOS Justice. As informações abaixo têm tanto de assustador como de inspirador, e sabendo de onde vêm, são informações a ter em conta:

Nibiru, Nemesis, finalmente os cientistas da NASA falam!
Traduzido por ProvaFinal2012


Chegamos principalmente ao final do 2 ciclos:

1 - O ciclo cósmicos de 26 000 anos profetizado pelos Mayas e muitas outras civilizações antigas,
2 - O cilco de 3 600 anos, que corresponde ao período de revolução, em torno do nosso sistema solar, do planeta Nibiru ou Nemesis ou Dark Solar.

Os cientistas da NASA decidiram finalmente nos falar de Niburu que eles chamam de Nemesis, como os gregos chamavam.

Eles decidem falar, mas continuando a mentir pois Nibiru está muito próximo da Terra e chega com seu séquito de asteróides. É esse planeta que é responsável pelos muitos cataclismos (nem todos..) em curso e por vir, como a inversão dos pólos magnéticos da Terra.

Eles falam de Nemesis (Nibiru), o planeta dos deuses Anunnaki que é o dobro do nosso Sol e é também chamado, Dark Solar, Nemesis, Eris, Hercólubus, o planeta apocalíptico, o planeta da fatalidade, e na Bíblia, o planeta Absinto ou amargura. É laranja avermelhado, é 5 vezes o diâmetro de Júpiter (o maior planeta do nosso sistema solar) e, na verdade ele tem um ciclo de revolução em torno do Sol de 3600 anos. E como Nemesis (Nibiru), não pode ser visto a olho nu, pois opera na frequência vibracional do infravermelho, só o podemos ver com câmeras fotográficas ou de filmar, ao nascer e ao pôr do sol, pois sua órbita é muito elíptica.

O que eles não dizem é: que ele já entrou no nosso sistema solar em 1981, está muito próximo da Terra, vem com sua comitiva de asteróides, está a provocar as alterações climáticas e a inversão dos pólos magnéticos da Terra.

Prepare-se porque irá produzir terríveis desastres, tsunamis, terremotos, erupções vulcânicas, tempestades, ciclones, etc ... Nós estamos a ascencionar para o centro da galáxia para fazer um salto quântico para a 4ª e de seguida para a 5a dimensão no 21 de Dezembro de 2012, o dia do alinhamento galáctico. Entre os meses de Junho e Julho de 2010, haverá um alinhamento de diversos planetas de trânsito lento, gerando um evento excepcional, um alinhamento em Cruz que já não era visto há milénios.

O tempo para fazer um exame de consciência chegou, pois ninguém será poupado, há 3 anos que temos vindo a avisa-los, pois os nossos lideres não nos virão dizer a verdade.
Somos testemunhas da nossa evolução espiritual e neurológica, e da nossa imortalidade pois devemos ascencionar com o nosso corpo físico.

A NASA e o Sol invisível
Do 17 ao 20 Março de 2010: Levou tempo, mas está, veja este artigo de Space.com sobre a presença de um sol "invisível", ou estrela invisível, que gira em torno do Sol numa órbita elíptica."An invisible star may be circling the Sun and causing deadly comets to bombard the Earth, scientists said yesterday". A Nasa o baptizou Nemesis.

Sua existência foi várias vezes confirmada pela NASA e, há alguns meses, é possível vê-lo de forma intermitente usando um telescópio de tamanho médio, contudo, ainda ninguém pode identifica-lo com precisão. Pois o corpo gigantesco descoberto em direcção de Orion é tão misterioso que os astrónomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante,''uma proto-estrela''(ou seja, um corpo celeste que não foi suficientemente aquecido para se tornar uma verdadeira estrela), ou um sistema constituído por uma anã marrom envolta em poeira e atraindo um planeta em sua órbita. "Nós sabemos que está lá, que se aproxima de nós, mas nós não sabemos o que é." Reconheceu recentemente Gerry Neugebauer, director científico do IRAS.

Sabendo de isto tudo, é aqui que a consciência humana tem de trabalhar em conjunto, e se a humanidade quiser, a ascensão pode ser feita da maneira mais fácil e menos dolorosa, basta querer....

Paz

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados