09/06/09

Pai Natal...

Pai Natal ....

Descobri este engraçado texto num blogue francófono, em que o autor compara a historia do pai natal à sociedade actual... Blogue: http://mahamudras.blogspot.com


Passo a traduzir:

Bem, sei que não é altura para falarmos de pai natal, mas não me apetece esperar até Dezembro..

Devia ter ai uns 4 ou 5 anos, quando no infantário, recebemos a visita do pai natal, tive logo a impressão que ele parecia um empregado municipal, seus sapatos o denunciavam...

Exclamei logo a minha descoberta pondo em causa a existência do pai natal, uns ficaram com um ar desconfiado, outros pareceram não apreciar muito os meus propósitos... Nesses estavam incluídos os professores: os adultos que sabem e organizam tudo.

Profs e algumas crianças gostariam de me ter tratado de revisionista ou negativista do pai natal, ou até mesmo de "conspirativista",... nos dias de hoje se calhar até mesmo, anarco-esquerdista prestes a tornar-se um terrorista.

Então fizeram me compreender que essas insinuações eram inaceitáveis, tudo isso numa atmosfera um pouco ameaçadora, sem mais explicações.

Alguns esqueceram estes acontecimentos ou fizeram violenta oposição, enquanto outros começaram a pensar e a questionar essa história de Pai Natal ...

Tenho a impressão que quando inventamos uma asneira qualquer, as pessoas apenas encolhem os ombros e depois esquecem... Mas quando colocamos o dedo numa verdade inconveniente, os mais doutrinados e os organizadores do mito, enervam-se e reagem com força.

Penso que para o Pai Natal, e para o resto, mesmo que acreditemos muito, o nosso subconsciente tem acesso à verdade... Então eles não querem nem ouvir falar, e reagem com força quando isso lhes chega aos ouvidos...

Os que menos tem vontade de ouvir a verdade são, claro, os organizadores do mito.... No caso do pai natal é engraçado ver que quando a verdade vem ao de cima, os pais, muitas vezes, ficam mais desiludidos que as crianças.

Os actores mais interessantes desta historia, são, eu acho, as crianças que rejeitam a verdade com todos as suas forças.
Esta força não será prova que essas crianças sabem inconscientemente a verdade, mas não a querem admitir ?

E porque não a querem admitir ? Porque eles querem acreditar que um velhote ecológico anda de renas pelo o céu fora para distribuir prendas que não são made in China ? Na minha opinião não, o que interessa é que venham as prendas e o resto, pai natal ou não, que se lixe..

Portanto eu acho que, o que incomoda, é admitir que os "adultos" são capazes de mentir. E obrigatoriamente a partir dai, a vida complica-se, somos obrigados a admitir que não há verdades absolutas, e para termos a nossa somos obrigados a "tirar as orelhas", filtrar as fontes e sobretudo pôr a cabecinha a funcionar... E por fim admitir a possibilidade de um dia ter de opormos-nos a esses adultos, que até aqui são, o símbolo do saber absoluto, da potencia e da razão.

Nos sentimos pequeninos à beira deles, mas não impede que mais tarde ou mais cedo conseguiremos fazê-los admitir que nos burlaram, que esse tal pai natal não existe.

Agora vamos substituir os adultos pelo o governo, a escola é o noticiário das 20h, as crianças somos nós, e digamos que o pai natal é ... um tal de Osama.. que tal ?

Além disso, o objectivo do Pai Natal, não é manter as crianças sossegadas ? Senão não ha prendas... É também um perigoso terrorista que não respeita as regras do espaço aereo, não paga impostos, anda de trenó sem seguro, sem carta, sem cinto, ignorando todas as limitações de velocidade, e que viola num só dia toda a privacidade dos lares do planeta ou quase... Sem falar de sua reputação, que faria roer-se de inveja todo bom manipulador que se preste.

E infelizmente, ninguém consegue por as mãos nesse velho maluco anarquista ( barbudo, tambem ele...)
Enfim digo anarquista, porque é o que me parece corresponder melhor... se ele fosse de extrema Direita ofereceria bilhetes de avião, só de ida, aos filhos de imigrantes... não pode se de Direita, porque não rouba nada ao deixar as prendas... de Esquerda também não, porque age em vez de falar.... Portanto, eu acho, que com suas boas intenções e desrespeito total de nossas leis, a Anarquia é o que encaixe melhor.

Acredita no Pai Natal, porta te bem, e tudo ficará bem ...
Acredita no terrorismo, aceita as minhas leis "protectoras", e tudo ficará bem ...

Não não, se o pai natal existisse, ele mal chegaria num espaço aéreo ocidental, seria logo abordado por 2 aviões supersónicos, ordenando-lhe de voltar de onde vem ameaçando-o enfiar-lhe um míssil no traseiro.

As minhas mais sinceras desculpas a quem leu este post, e que ainda acredita no Pai Natal ;)

1 comentário:

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados