Aqui está uma questão que preocupa praticamente toda a gente a tempo inteiro: a obsessão com a imagem que enviamos aos outros.
Escutamos os medias que nós dizem como devemos ser.
Irá perceber que isso muda o tempo todo e, obviamente, é sempre baseado num modelo raro da sociedade.
Na época em que todos morriam à fome era preciso ser gordo, agora que toda a gente morre de sobrealimentação é preciso ser magro, ou seja: isso é missão impossível !
Todos os dias vemos-nos ao espelho e nos preparamos extensivamente antes de sair de casa: o saco, sapatos, roupas, são sobretudo uma maneira de dizer bem alto à sociedade que somos: uma pessoa ligada a moda, que temos uma vida feliz e saudável, temos tudo o que desejamos, para que ninguém nos confunda com outra pessoa.
Mas o que é essa outra pessoa senão aquilo que somos realmente, ou seja, um pobre diabo vítima da sociedade que se nega todos os dias tentando entrar num molde: regime porque tem de ser magro, roupas de marca, etc ...
Negamos-nos, e usamos-nos de manhã à noite para entrar num molde de geometria variável decidida arbitrariamente pela sociedade.
O que é a nossa imagem do ponto de vista do universo?
Acho que agora entendemos que toda a gente vê um universo totalmente diferente (aquele que nossa mente nos envia). Portanto, vemos-nos de uma determinada maneira, e não o que os outros verão ao se cruzar connosco.
Cada um vê uma imagem diferente, que corresponde ao seu próprio mundo.
Então, pare de usar os espelhos: nós somos os únicos a ver a imagem que ele nos envia e mesmo nós, dependo do nosso humor, não vemos sempre a mesma coisa! (Num dia de depressão vamos nos achar feio e num dia bem humorado, bonito !)
Na verdade todos, independentemente do seu casaco que vestiu de manhã, parte com as mesmas chances: ele será visto de maneiras totalmente diferentes, por isso, alguns vão o achar bonito e outros muito feio e assim é.
Na verdade o que importa é sentir-se bem na nossa pele não negar a nossa natureza profunda.
Se somos um hippie, então, vestimos como um hippie sem pensamentos ocultos e se formos um dândi, então não há qualquer hesitação. Se nós somos gordo então vamos nos assumir como gordo etc ..
De qualquer maneira, somos nós que gerimos os acontecimentos do dia: alguém que não se sinta bem na sua pele irá forcar obrigatoriamente encontros desagradáveis.
Aquele que se sentir bem na pele (de acordo com sua verdadeira natureza) não terá qualquer tipo de problema.
Fenômenos luminosos ocorrem na costa de Portugal
-
Tempo de leitura: 2 min.Fenômenos semelhantes aos recentemente noticiados
nos Estados Unidos estão gerando alarme e curiosidade em vários locais de
Portu...
Há 3 horas
Olá Amigo .
ResponderEliminarSeu blog e muito bonito e o conteudo bastante interessante .
Peço somente para vc corrigir a frase que esta acima do lado direito
" Fórum do PovaFinal "
abraços
Obrigado pela dica ;)
ResponderEliminar