Como é óbvio, não posso garantir a veracidade destas declarações. São declarações de uma pessoa que diz trabalhar numa emissora de TV, veja:
- Anónimo disse...
O que vou dizer aqui são declarações altamente comprometedoras da minha pessoa, gostaria até que fosse mantido meu anonimato, se caso divulgado qualquer informação sobre isso.
É o seguinte:
Hoje, estava vendo as matérias que foram veiculadas no jornal na cabeça de rede (a TV da capital do estado), e uma delas, dizia que \\\"o caso suspeito de gripe suina que estava na cidade X (minha cidade) foi descartado.\\\"
O jornalistas da minha praça (a TV da minha cidade) ficaram chocados, e foram verificar, por que eles mesmos não sabiam de nada, o que é estranho, pois a fonte de informação da cabeça de rede, são os jornalistas locais de cada praça (emissora local).
O mais estranho, é que a essa matéria não rodou nos jornais estaduais (que fatalmente seria exibido para nossa cidade também), apenas nos jornais locais de outras praças (outras TVs de outras cidades do Estado), como se os jornalistas da capital quisessem nos esconder a existência dessa matéria.
Primeiramente, os jornalistas locais ficaram com a síndrome do marido traído - \\\"todo mundo sabe, menos nós, sendo que esse assunto é conosco, de suma interesse nosso\\\".
Depois, foram checar a informação com eles, e verificaram que a jornalista da cabeça de rede que fez a matéria, misteriosamente não quis entrar em contato, e depois, a redação da cabeça de rede resolveu se pronunciar para o jornalismo local, e disse que foi tudo um engano, que eles citaram a cidade errada.
Por fim, o próprio jornalismo local, verificando a total falsidade da informação prestada, não exibiu nenhuma matéria sobre, nem mesmo uma nota explicativa sequer, pois nehuma matéria foi exibida na cidade, falando sobre isso.
Enquanto isso, as outras praças (as outras TVs filiais do mesmo estado) exibiram a matéria com a informação falsa - E como é de costume, eles se esqueceram disso pois estavam muito ocupados tentando geral conteúdo para o próximo jornal a ser exibido, ninguém do jornalismo local suspeitou que a informação fosse falsa por que a matéria foi feita pela cabeça de rede, ninguém do jornalismo local foi verificar, ninguém pediu descupa de nada, e como é de praxe, ninguém nunca reconhece erro nenhum (senão pode ir pra rua) e por fim, em todo o Estado - as pessoas ficaram sabendo que nossa cidade tinha um caso suspeito de gripe suína, sendo que não havia nada lá, nem o hospital da cidade não sabia de nada.
Conversando com o pessoal da cabeça de rede de outros setores, existe forte suspeita de uma coisa extremamente sinistra anda acontecendo.
Os laboratórios, estavam pagando bonificação e colocando mais comerciais e merchans na TV, e assim, pediam a Nacional (a TV mãe, da rede nacional) para que eles inventassem \\\"casos suspeitos\\\", afinal, era só a notícia de um caso suspeito, e suspeito pode ser qualquer um, o que inviabiliza um processo por parte do ministério publico.
Se alguém questionar, basta dizer que \\\"o caso suspeito de gripe suína foi descartado pelo Ministério da Saúde\\\"
Assim, a redação Nacional, pedia a redação das cabeças de rede nos estados, que inventem \\\"casos suspeitos\\\" de gripe suina esporadicamente em algumas cidades, mas que, o jornalismo dessas cidades e as pessoas dessas cidades não saibam que esse tipo de informação fora divulgada, pois poderiam rapidamente desmascarar a notícia falsa, e seria vexatório ser desmascarado por uma emissora concorrente.
Assim, para evitar ser desmascarado, a Nacional apenas exibia \\\"tantos casos suspeitos no estado X, tantos casos suspeitos no estado Y\\\" mas nunca citava as cidades, por que a informação era falsa, e poderia ser desmascarada pelas autoridades municipais ou mesmo pelos moradores.Misteriosamente, não só nossa praça, mas a cabeça de rede, e a Nacional, ganhou um caminhão de comerciais da Sanofi Aventis, Grupo Castro Marques, Procter&Gamble, Unilever, Glaxo-Smithkline, Hypermarcas, e fora outros tantos que nem me lembro o nome, pois são muitos e possuem nomes bem esquisitos.
Acho que esse pessoal nunca ganhou tanto dinheiro na vida deles, com o terror da população.
E nunca na vida, a TV passou tanto comercial e merchandizing de remédios, de produtos de limpeza e de cosméticos.
Esses clientes, chegam a pagar 50 pratas por inserção na Nacional - Cada exibição de um único comercial de 30 segundos na emissora nacional, pagasse em torno de R$50.000,00, e suspeita-se que andam pagando R$ 200.000,00 por merchandizing na Nacional, mas ninguém sabe ao certo esse último valor. Só pra você terem idéia da grana que anda rolando nos bastidores, e o que anda acontecendo.
Quando houve um caso suspeito \\\"real\\\" no Estado, a TV daquela cidade foi ao local e filmou a sala do hospital, com medicos vestidos com mascaras e roupas plasticas brancas, e todo o local isolado do com plasticos brancos até nas janelas, e isso passou em todo o estado.
Digo isso, por que até rolou uma \\\"entrevista-fake\\\" em uma casa, na matéria que mentiu dizendo que havia uma caso suspeito na minha cidade, eles usaram até imagens do arquivo deles e até colocaram a fachada do hospital da nossa cidade na matéria.
Por tanto, se disserem que há um caso de gripe suína no seu estado, ao menos que eles mostrem, não acredite.
Se a emissora nacional disser que tem tantos N casos no seu estado, e não mostrar a cidade e o paciente sendo tratado, não acredite.
Se você está na capital de algum estado e lhe disserem que tem um caso lá na cidade X, ao menos que eles vão lá na cidade e mostre imagem do paciente sendo cuidado, não acredite.
E tem mais uma:
O pauteiro é aquele jornalista que recebe emails e telefonemas e denuncias diversas, ou seja, geralmente quem cataloga as notícias, para posteriormente o gerente do jornalismo enviar as equipes.
Então eles receberam um email do ministério da saúde da capital, dizendo que havia 4 casos de gripe A em uma cidade de interior, que ficava nas proximidades.
Então, lá foi a equipe de reportagem, cinegrafista e repórter para a cidade de interior.
Ao chegar lá, quando não é a surpresa, nem hospital, nem mesmo a secretaria de saúde sabia dos casos.
Então tiveram de repassar o email do ministério da saúde para da TV para a prefeitura e o hospital da cidade de interior, para que a mulher responsável pela secretária de saúde aceitasse dar uma entrevista, e o mesmo com o hospital.
Parece que ao ligar para a capital, eles foram ameaçados de demissão, caso negassem os casos da gripe A no município.
Então a repórter foi à frente do hospital, gravou algumas falas, e foi entrevistar a os tais importantes da saúde no município, mesmo assim eles se negaram a dar entrevista, e a repórter foi se limitando a entrevistar um médico e uma enfermeira (que queriam aparecer na TV, e por que foram mandados pelo chefes).
Essa cidade de interior possui um pouco mais de 100000 pessoas, e o hospital não é lá aquela coisa.
Na entrevista foi posteriormente editado em uma montagem completa, boa parte do tempo os entrevistados não aparecem, apenas imagens dos corredores do hospitalzinho, fachada do mesmo, por que o audio foi totalmente re-construído sendo impossível aproveitar as imagens normais da entrevista. Foi usado até mesmo imagens de um posto de saúde que ficava em uma estrada de chão para cobrir a entrevista....(Que havia sido filmado um outro dia, em uma máteria policial sobre atropelamento).
Ao irem lá, também não havia nem sequer um carro ou mesmo funcionário do Ministério da Saúde.
Ao perguntar para a repórter sobre o caso, \\\"como é que você sabe que essa matéria é verdadeira??\\\" a resposta é \\\"Por causa do email que veio do Ministério da Saúde, e eu fui até lá e fiz a matéria que me pediram pra fazer.\\\"Ao questionar o cinegrafista, o mesmo responde \\\"eu faço meu trabalho. Se querem que eu vá do outro lado do estado filmar uma árvore parada, eu vô lá e filmo\\\"....
Por fim, mesmo após exibirem a matéria e fazerem terror na população, a própria cabeça de rede da capital, achou a matéria tão FAKE, que nem mesmo à exibiu em âmbito regional.
Então ficaram uns dias sem comentar o assunto, até que disseram hoje, que os contaminados estavam em quarenta na casa de familiares e nas suas próprias casas (??) que amostras foram enviadas ao Ministério da Saúde, e estavam sendo analisadas, e possivelmente os casos deveriam ser descartados.
O Ministério da Saúde em nenhum momento parece ter nem mesmo ido oficialmente à tal cidade, até agora, não há nenhuma imagem sequer ou qualquer prova de que eles tenham ido à cidade.
Conversando com o pessoal da cabeça de rede de outros setores, existe forte suspeita de uma coisa extremamente sinistra anda acontecendo.
O Ministério da Saúde manda um email para a imprensa \\\"10000 casos em São Paulo\\\" e pronto, a mídia vai, faz uma bela video-montagem (matéria) tornando a mentira em realidade, sem nenhuma prova real de qualquer coisa.
Quando houve um caso suspeito \\\"real\\\" no Estado, a TV daquela cidade foi ao local e filmou a sala do hospital, com medicos vestidos com mascaras e roupas plasticas brancas, e todo o local isolado do com plasticos brancos até nas janelas, e isso passou em todo o estado.
Desse caso, não havia nem mesmo uma única imagem, nem mesmo de um mísero carro oficial do Ministério da Saúde, muitos tiveram de apelar até para imagens de posto de saúde em um bairro, de estrada de chão!! E depois se explicaram dizendo que as pessoas \\\"estavam em quarentena na casa de parentes e em suas casas\\\" - É literalmente uma afronta para com a verdade e um insulto para com o telespectador.
Por tanto, se disserem que há um caso de gripe A no sua cidade, ao menos que eles mostrem bem mostrado, não acredite por que é mentira.
Se a emissora nacional disser que tem tantos N casos no seu estado, e não mostrar a cidade e o paciente sendo tratado, não acredite.
Se você está na capital de algum estado e lhe disserem que tem um caso lá na cidade X, ao menos que eles vão lá na cidade e mostre imagem do paciente sendo cuidado, não acredite.
E tem mais outra:
Como está havendo um surto aqui no sul do Brasil, minha família inteira passou pela gripe, fiquemos ruins uns dois dias, mas não foi necessário nenhum de nós, nem mesmo faltar ao serviço ou mesmo ir a um hospital.
E misteriosamente, todas as pessoas que morreram, foram justamente as que tomaram o tal Tamiflu...
Estou publicando isso anonimamente, por que corro risco de perder o emprego, ou até mesmo ser preso por praticar uma atitude contra o governo.
Nós que trabalhamos nas emissoras de Televisão, sabemos que é tudo mentira!!! 27 de Julho de 2009 12:49
acho que esse tipo de coisa acontece o tempo todo na midia, tudo pelo dinheiro...
ResponderEliminarsempre seremos escravos de uma nação manipuladora,mesmo que desejamos o contrario, pois os que tem poder destroem quem naum tem poder algum....
ResponderEliminarninguem no brasil ou no mundo recebe ensinamento nescessario para uma evolução mental e espiritual a ponto de nos fazer enchergar tal falsidade que a midia nos proporciona.
seriamos nós todos condenados a penar em um mundo sem liberdade e respeito humanitario...
somos como formigas que eles pisam todos os dias ao caminhar...