Il sottosegretario alla Salute Ferruccio Fazio
Os médicos de família italianos recusam-se a prescrever a vacina contra a gripe H1N1 aos seus pacientes, alegando que a vacina tem mais riscos do que vantagens.
Segundo os últimos dados, o número de pessoas infectadas com gripe A na Itália sobe para 540 000 e o numero de mortes para 30.
O país já encomendou 48 milhões de doses de vacina contra a gripe A/H1N1, o suficiente para vacinar 24 milhões de italianos. O país também pretende lançar uma vacinação em massa nas próximas semanas.
No entanto, ficamos a saber pela imprensa italiana que grande parte destas doses de vacinas serão inúteis pois a maioria dos italianos, incluindo o Vice-Ministro da Saúde, Ferruccio Fazio, e o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, decidiram recusar a vacina.
Os resultados de uma pesquisa recente mostrou que seis em cada dez médicos de família não prescreverão a vacina contra a gripe A/H1N1 aos seus pacientes, especialmente aqueles que sofrem de doenças cardíacas.
Gianluigi Passerini, membro da Associação Europeia para a Qualidade em Medicina Geral (EQUIP), disse ao "espresso" que não pode recomendar a vacina aos seus pacientes. Ainda acrescentou: "Este vírus não é agressivo e não há motivo para forçar as pessoas a se vacinar."
Da mesma forma, Mario Nejrotti, director de "torinomedica.com" disse que apenas os oficiais médicos deveriam ser obrigados a ser imunizados de acordo com a gravidade e disseminação do vírus.
Ele acrescentou que uma vacina similar fabricada nos Estados Unidos em 1976 causou muitos casos graves de uma doença neurológica conhecida como síndrome de Guillain-Barré.
Fonte:
Press TVTradução:
ProvaFinal2012
É interessante que no meu trabalho, as minhas colegas se queixaram dizendo que os médicos estão a diagnosticar pacientes como tendo Gripe A sem mesmo fazerem as análises a comprovar o mesmo, algo do tipo, tem febre? então é gripe A.
ResponderEliminarO alarmismo é enorme porque esses doentes, que talvez nem têm a Gripe A entram para a estatistica Nacional. Os médicos sabem que estão a mentir para as pessoas, mas alguns não conseguem fechar os olhos e fingir que está tudo bem.
Li hoje no Jornal de Noticias que o governo português vai arrancar com a vacinação em massa nas escolas...
ResponderEliminarCorrectíssimo !
ResponderEliminar